REGIONAL OSASCO

Av. dos Autonomistas, 2455 - Centro - Osasco - SP
Fone: (11) 3683-1144
email: renascerosasco@igospel.com.br




ORAÇÃO DE DAVI



Neste Ano Apostólico de Davi, eu declaro: Será o ano da minha vida, de vitória, restauração, conquista, ano de ser ungido rei.

Senhor Jesus Cristo, hoje eu declaro, que verei com os meus olhos os inimigos derrotados, e todos os gigantes levantados por satanás para afrontar o Senhor e destruir a minha vida e a minha família, vão cair por terra, agora!! Vão cair por terra, em nome de Jesus.

Eu profetizo que este ano eu terei restauração, restituição, prosperidade. Vou alargar as estacas da minha tenda, e que este ano eu e a minha família vamos restituir a alegria, a Arca e vamos conquistar Jerusalém, em nome de Jesus.

A partir de agora eu tenho o óleo do ungido, eu sou aquele que se vale da Arca do Senhor. Viverei o melhor ano da história da minha vida, até hoje, em Nome de Jesus!

Toda malignidade, toda mentira do inferno está quebrada.

O meu corpo será saudável, todas as bênçãos espirituais encherão a minha casa, em nome de Jesus.

Eu levanto as minhas mãos, declaro e profetizo; aonde eu for Deus me dará vitórias! Eu conquistarei os lugares altos.

Este ano eu conquistarei Jerusalém pelo Poder.

A minha boca se encherá de risos, e haverá dias de festa na minha vida.

A restituição, que estava proibida, estará presente 365 dias na minha vida, na minha casa e na minha família.

Aonde eu for Deus me dará vitória.

Ano de Davi, ano de ser ungido rei do Senhor, ano de colocar todos os gigantes debaixo dos meus pés.

Em nome de Jesus.

Em nome de Jesus, Amém!!!.

As 12 Bençãos Apostolica do mês Abril/2009

Neste tempo de reconstrução, o povo de Deus será honrado com restauração, restituição e renovação, explicou o Apóstolo na ceia
Na ceia de oficiais deste mês de abril, que aconteceu no último sábado (dia 4), o Apóstolo Estevam Hernandes ministrou a Igreja sobre a Oferta de Páscoa. Ele falou sobre o texto de 2º Crônicas, capítulos 34 e 35, que mostra o que o rei Josias fez para renovar a aliança entre o povo de Israel e Deus.

“Josias se levantou para mandar restaurar o templo, tirar todas as ruínas. Ele deu uma grande oferta, não só por ele, mas pelo povo todo... Ele renova a casa do Senhor e celebra a Páscoa”, explicou o Apóstolo, acrescentando que essa oferta trouxe restauração, renovação e restituição a todos. “Aquela foi uma oferta de fé e Deus abriu as janelas dos céus para que o povo fosse abençoado”, disse ele.

O Apóstolo explicou à Igreja sobre a reconstrução do prédio da Sede, no Cambuci, cujo teto desabou em janeiro deste ano. Segundo ele, este momento de reconstrução é um tempo em que será muito abençoado. “Este é um momento estratégico de Deus. Nós não nos conformamos com as ruínas”, afirmou. Ele também disse que o povo vai viver a melhor Páscoa de sua vida. “Nós vamos viver uma Páscoa como nunca antes na história. É a marca daquele que reabriu o templo do Senhor”, acrescentou.

Conheça a seguir as 12 bênçãos ministradas pelo Apóstolo Estevam para o mês de abril:

1ª) Restauração com despojo. Tudo o que está em ruínas será restaurado e ainda trará mais do se tinha inicialmente;

2ª) Restituição. Não vai faltar nada, nem coisa grande, nem pequena. O Senhor vai restituir o que foi perdido e o que foi tirado;

3ª) Ressurreição. Em todas as áreas: de carreiras, sonhos, ministérios. Muitos sonhos “engavetados” vão ressuscitar;

4ª) Mudança de hábito, serão gerados hábitos de prosperidade. É o fim de todo hábito de miséria, pois Deus dará hábitos saudáveis;

5ª) Muitos vão receber ofertas de compra e vendas de negócios. O que vale 10, será comprado pelo povo de Deus por 5;

6ª) Bênção do escape. São todos os tipos de livramentos financeiros. Contas vão desaparecer e dívidas serão reduzidas;

7ª) Bênção das oportunidades. Muitas portas se abrirão, com empregos, passagens aéreas, compras de negócios;

8ª) Convites para viagens internacionais; prêmios de viagens em empresas. Também serão liberados convites para trabalhar em outros países;

9ª) Graça na família. Muitos serão abençoados por familiares;

10ª) Mudança de patamares. Pessoas vão subir degraus na vida financeira e profissional;

11ª) Processos e pagamentos serão liberados. Todas as coisas emperradas, serão liberadas. Leis vão mudar, haverá liberação de heranças familiares;

12ª) Anotar três milagres impossíveis, Deus vai realizar. Ele vai realizar o impossível na vida do povo.

04/04/2009 – Ceia dos Oficiais de Abril

clique aqui e Confira as fotos da Santa Ceia de oficiais do mês de abril, do ano apostólico de Davi. Temos as características espirituais de Davi em nossas vidas!






sexta-feira, 7 de novembro de 2008

CAFÉ DA CIEAB NA AREPE EXPO - DIA 27/11/08

Renascer Praise 15 terá coregrafias e dançarinos especiais

O Ministério de Dança Renascer, composto por dançarinos profissionais e semiprofissionais, está preparando coreografias em diversos estilos, entre elas: break, street, clássico, moderno, contemporâneo, jazz e dança de salão. Tudo isso para acompanhar as apresentações do Renascer Praise XV, cujas gravações do novo CD e DVD acontecem no próximo sábado, dia 8/11, na sede da Igreja Renascer, em São Paulo.

Com técnica apurada e muitos ensaios, que consomem as noites e os finais de semana do grupo, a montagem da coreografia é baseada tanto no repertório quanto na Bíblia. “Temos que ter a visão do que significa a dança como adoração”, justifica o líder. Para as gravações, haverá um grupo composto por 45 bailarinos, entre eles cinco pastores, além da participação especial de dois cadeirantes, cinco deficientes auditivos e cinco pessoas da terceira idade. “Essa é uma novidade que a bispa Sonia desejou entregar como presente à igreja pelos 15 anos do Praise”, justificou o pastor John Bassi, líder do ministério de dança.

Segundo John, mesmo puxado, todo esse preparo não tem sido cansativo, pois “são verdadeiros cultos onde levantamos um altar para o Senhor, choramos e nos alegramos com tudo o que acontece”. Nos ensaios o grupo aproveita para ter ainda mais comunhão. “Somos uma família”, atesta o pastor.

John diz ainda que em todos os ensaios o grupo pratica atitudes proféticas. “Ungimos os tornozelos de cada dançarino, firmando cada um na obra, na rocha que é Cristo”. Com isso, a equipe tem certeza de que tudo sairá conforme tem sido o desejo de todos os integrantes: “Queremos o melhor nessa festa”, resume Carol Bassi, esposa do pastor John e líder da dança ao seu lado.

O melhor tem sido preparado. Cada coreografia exibirá diversos acessórios, como bolas, arco, sinete. Para cada louvor também haverá um figurino diferente, com tecidos finos e cores na tendência da moda atual, com modelos diferenciados e de alta costura. “Para preparar as roupas foram necessárias quatro confecções e todas com trabalho de alta qualidade”, explicou a pastora Carol.

Segundo o pastor John, tudo isso vai ficar registrado em um DVD especial que será gravado com todas as coreografias da dança do Renascer Praise XV. “No ano passado fizemos o primeiro DVD de dança gospel, com as coreografias do Praise 14, foi um verdadeiro sucesso. Agora, com toda a estrutura que montamos, certamente será ainda melhor”, afirma John Bassi.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Renascer Praise

CIEAB BAHIA REALIZA CAFÉ DE CONFRATERNIZAÇÃO COM LÍDERES DO ESTADO

CIEAB BAHIA REALIZA CAFÉ DE CONFRATERNIZAÇÃO COM

LÍDERES DO ESTADO

A Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (CIEAB), Regional Salvador, realizou seu Café de Confraternização no sábado, dia 25/10, na sede estadual da Igreja Renascer em Cristo. O encontro reuniu cerca de 250 pastores, missionários, apóstolos e bispos, das mais diferentes denominações, que vieram de várias partes do estado para participarem de mais um café de comunhão entre a liderança evangélica.

Segundo a pastora Simone Cardoso, a palavra, que foi ministrada pelo bispo Fernando Campos, trouxe um grande mover do Espírito Santo sobre a vida dos líderes que estavam reunidos para aquele momento. "Todos os presentes foram impactados, tivemos um grande mover de oração, adoração e renovo do Senhor", destacou a secretária da Cieab na Bahia, que falou sobre o forte desejo da liderança baiana em andar nessa unidade e com os mesmos propósitos: "Compartilhamos em todos os cafés, da comunhão e do desejo de estarmos cada vez mais unidos pelo mesmo objetivo de ganharmos a Bahia para Jesus e sermos participantes da conquista do Brasil", declarou.

Durante o evento, os pastores credenciados receberam a segunda edição do Jornal da Cieab, que traz uma matéria especial sobre o café realizado em Salvador no mês de agosto. "Os pastores ficaram muito felizes ao receber o informativo e também por verem o crescimento da Cieab aqui na Bahia", contou a pastora Simone, que disse ainda ter entregado as novas carteirinhas para os associados. "Entregamos as carteirinhas com novo visual e também credenciado novos pastores para fazerem parte da Cieab", ressaltou.


VEJA FOTOS NO SITE WWW.CIEAB.COM.BR

Assessoria de Imprensa: Pra. Adriana Bernardo

BISPA SÔNIA HERNANDES FALA SOBRE O RENASCER PRAISE XV

BISPA SÔNIA HERNANDES FALA SOBRE O RENASCER PRAISE XV

Se fosse necessário resumir Sônia Hernandes em uma única palavra que expressasse sua paixão e seu envolvimento com o louvor, sem erro essa palavra seria adoradora. Líder e responsável pela existência do grupo Renascer Praise, a bispa trouxe para a música gospel um novo fôlego, roupagem e relacionamento do músico - que ela resgatou com o título de levita - com Deus.

Qualidade, excelência e compromisso com o único propósito de exaltar o nome de Jesus são características formadas pela bispa Sônia, por meio de seu envolvimento com o grupo, por suas ministrações, pelo seu discipulado pessoal aos levitas, por suas composições e por seu incansável pastoreamento.

A semente do Renascer Praise, plantada há 15 anos, produz hoje frutos que têm alimentado centenas de vidas, além de inspirar ministérios e músicos de todas as gerações e de todas as partes do país. Essa colheita é resultado do investimento de tempo doado pela líder que, acreditando nos talentos individuais, pode ver em cada um deles parte de seu chamado como ministra, compositora e, especialmente, adoradora.

Para Sônia Hernandes, esse sucesso pode se resumir a um único nome: JESUS. "Ele é o Senhor do Renascer Praise", declara.

Leia a entrevista especial que a bispa Sônia concedeu sobre o Renascer Praise XV.


1- Qual será o título do Praise 15 e qual sua expectativa com relação à gravação do CD e DVD no próximo dia 8/11?

Sempre quem escolhe o título é o Apóstolo Estevam, mas esse louvor é um louvor que eu sei que vai trazer a honra de Deus para a vida das pessoas, para a vida do povo de Deus, para a vida dos servos do Senhor. A gente poderia colocar muitos nomes: DO PUR AO PURIM, MUDANÇA DE SORTE, O CANTO DE UM ADORADOR, O PODER DE UMA ADORAÇÃO... Muitos, muitos, mas eu sei que o Apóstolo já tem o nome, e será o resumo de tudo o que esse Renascer Praise representa. Quanto à minha expectativa, é sempre a de ser surpreendida. Eu ando muito tempo com Deus e aprendi a esperar para ser surpreendida por Ele, porque o Senhor sempre faz muito mais do que eu posso imaginar. E eu espero mais uma vez ser surpreendida pelo Senhor.

2- O que significa para a sra. como líder, e para a Igreja Renascer, chegar com o grupo aos 15 anos de vida?

Um grande privilégio, uma grande honra. O Renascer Praise é um grupo muito grande, ele reúne tendências musicais, pessoas que agregam uma riqueza musical muito grande, mas também muito diferentes. É assim, um marco, um privilégio. Isso é um pioneirimo em nome de Jesus. Eu espero ver isso em muitos outros grupos musicais espalhados pelo corpo de Cristo.

3 - O que a sra. destacaria nesse Renascer Praise?

O destaque desse Renascer Praise e de todos os outros é Jesus, claro! Ele é o motivo do nosso louvor, da nossa adoração. Ele é o motivo. Mas, o que temos de especial no 15 é a maturidade do grupo em adoração, expressando realmente essa consciência do chamado, do altar e da autoridade que o Senhor nos dá no louvor, para viver as muralhas caindo, prisões se abrindo, mudança de sorte, festa, justiça de Deus, glória da segunda casa, o sobrenatural do Senhor. A marca da interferência do Senhor por sermos amados, eleitos, ungidos, constituídos e chamados para manifestarmos a Glória do Senhor aqui na terra.

4 - Do primeiro ao 15º Renascer Praise, que avaliação a sra. faz em termos de evolução?

Não existem parâmetros para avaliar, para estabelecer uma avaliação carnal em cima daquilo que é espiritual. É, literalmente, sobrenatural.

5 - Como é a comunhão e o trabalho do grupo, já que existem tantos talentos juntos?

É indescritível. Participar do Renascer Praise é uma das melhores coisas que Deus pode nos dar. É uma família linda, é um povo maravilhoso. Eu falo para eles que lá no céu eu quero todo mundo perto. É alguma coisa que o Senhor nos dá aqui na terra e jorra para a vida eterna. É muito bom, é um grande privilégio.

6 - A que a sra. atribui a longevidade do Renascer Praise?

Ao Senhor dele [do Renascer Praise]. A Jesus.

7 - Como é liderar o maior grupo de louvor (ligado a uma igreja) do país?

É dom de Deus, é graça do Senhor. É favor de Deus na terra. É uma condição que só esse Deus de amor poderia dar.

8 - Assim como no ano passado, a sra. vai ministrar e comandar a gravação dos EUA. Como tem sido essa condição?

Sobrenaturalmente e indescritivelmente melhor. O que o Senhor nos acrescentou nesse ano não haveria nem tinta e nem papel que pudesse escrever ou manifestar.

9 - O nível do Renascer Praise tem crescido a cada ano. A que a sra. atribui isso: aos talentos individuais, à comunhão, à liderança, à unção...?

A tudo isso junto. E assim, existe entre nós uma busca pelo melhor, para oferecermos ao Senhor sempre o que há de mais excelente na face da terra. Então, a tudo isso e a esse desejo que cada um de nós sempre tem de derramar, diante do Senhor, o melhor que nós temos e o melhor que existe pra Deus. Além de buscarmos também, de lá do céu, o novo para entregar a Ele.

10 - Em cada gravação existe uma "surpresa" para os participantes. Esse ano está programado alguma coisa nesse sentido?

Como é surpresa, a gente não fala. Mas vamos ter duas novas participações, uma pessoa que inclusive já esteve conosco.

11 - O que significa o Renascer Praise para a senhora?

O Renascer Praise é um presente de Deus para minha vida. Ele é a maneira com que eu gosto de falar com Deus. É a maneira pela qual eu gosto de sentir o Senhor. Ele fala com a minha intimidade, ele fala dos meus sonhos para Deus. Ele fala com a minha comunhão com Deus. O Renascer Praise é o sonho de Deus que eu posso viver aqui na terra.

12 - Uma palavra da Bispa Sônia para os ministros e músicos que aguardam esse trabalho:

Queridos filhos, muito amados, eu quero que vocês tenham certeza de que esse trabalho tem uma tônica, e essa tônica é como aquilo que Deus deseja que seja executado e se passa a ouvir aqui na terra. A palavra que eu tenho para deixar para vocês é que ser um ministro, ser um levita, é um dos maiores privilégios que você pode viver aqui na terra e é a única ciência que vai entrar no céu, e você foi escolhido para viver e para ministrar um pouco desse céu. Olha para o seu chamado, olha para sua constituição, e se veja como muito querido, muito amado. Pegue seu talento e o coloque para multiplicar e você vai viver o grande privilégio de desfrutar da intimidade do Pai e ainda poder ensinar e formar adoradores. Parabéns, fique firme, você participa, para mim, da melhor parte que há. Que Deus te abençoe, te use, te acrescente e te faça realizado, nesse chamado. Te amo.


Assessoria de Imprensa: Pra. Adriana Bernardo

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Montagens - Renascer Praise 15





As montagens acima foram feitas pelo Alessandro Torres, de Santos para o mundo!!!!
Sábado - Renascer Praise 15 - Renascer Sede Internacional

Aos 15 anos, Renascer Praise reina absoluto na mistura de ritmos e sons

O Renascer Praise completa 15 anos de muito louvor, adoração e unção usando e abusando da mistura de ritmos, sons e estilo musical, que fizeram a banda se destacar ao elevar o gospel à categoria de música para ser consumida por todos, e não apenas dentro das igrejas. Com isso, a música evangélica passa a cumprir outros propósitos, além de evidentemente servir de exaltação a Deus: faz seu papel evangelístico, conta testemunhos, fala de esperança...

Durante todos esses anos, o Renascer Praise tem sido referência na música gospel. Ao utilizar, com muita qualidade e alto nível profissional, todos os ritmos, sons e instrumentos, o grupo chama a atenção, inclusive, do meio secular, que passa a ouvir a música evangélica com outros ouvidos e a enxergar o trabalho com outros olhos.

Segundo o saxofonista Esdras Gallo, um dos pastores do grupo, “o Renascer Praise tem o dom divino de misturar, e ao mesmo tempo aglutinar, os mais diferentes estilos, como rock-pop, baladas, R&B, latino, samba-reggae e pentecostal clássico, que enriquecem muito seu repertório”. Para o músico, tudo isso vem sendo aplicado a cada ano e hoje o grupo chega a uma maturidade musical muito sólida. “Nestes 15 anos de carreira, o Praise tem sido um instrumento de bênçãos para muitas vidas e igrejas dentro e fora do país, com suas letras e um repertório diversificado que acaba tocando várias tribos, sem ficar restrito a apenas um estilo ou gênero”.

Essa também é a opinião de Oséias Carvalho, pastor do coral Renascer. Para ele, autor da música “Aliança no Altar” que faz parte do novo CD, o próprio repertório do Praise XV mostra essa experiência. “Estamos vivendo um tempo de plena unção e renovo, mesmo depois de 15 anos de estrada. Tenho consciência de que essa maturidade vem da nossa líder, bispa Sonia, que tem nos ensinado e ministrado sobre aliança, fidelidade, amor e chamado”, afirma.

Como extensão do louvor, o Ministério de Dança Renascer também tem crescido e adquirido maturidade em suas apresentações junto com o Praise, conforme explica John Bassi, pastor e líder do grupo de dançarinos da igreja: “Para acompanhar a grandiosidade do show, nossa coreografia terá diversos estilos de dança, como break, street, clássico, moderno, contemporâneo, jazz, dança de salão. Todos são dançarinos profissionais e semi-profissionais, com técnica apurada e com muita unção, pois cada coreografia montada é baseada na palavra e em experiências com o Senhor”.

As gravações acontecem no próximo dia 8/11, na Sede Internacional da Igreja Renascer em Cristo, que fica na Av. Lins de Vasconcelos, 1.108, no bairro do Cambuci, em São Paulo, em duas seções: às 17h e às 20h.

Imprensa: Pra. Adriana Bernardo
Informações: Comunicação - Renascer Praise

CAFÉ DA CIEAB - DIA 29/11/08

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Ultimo ensaio geral do Renascer Praise 15


Sábado, dia 1º de novembro, foi dia de Ceia de Oficiais. Mas também foi o dia que aconteceu o último ensaio geral do Renascer Praise 15.

Todas as músicas do repertório foram passadas e revisadas. Agora é só esperar o sábado chegar, para assistir o Renascer Praise 15. Corra, os ingressos estão acabando e só estão à venda na Sede!!!!!

O ensaio contou com a participação da Bispa Sonia Hernandes, direto da Flórida (EUA) e da Pastora Fernanda Hernandes Rasmussen.

Veja algumas fotos do último ensaio do RP 15:





Todas as fotos estão publicadas no site oficial do Renascer Praise. Clique e confira.

Neste sábado, às 17 e 20 horas na Renascer Sede, gravação do Renascer Praise 15; com cobertura completa do Geração Renascer Praise!!!!!

Fotos: Comunicação - Renascer Praise

Igospel vai transmitir a gravação do Renascer Praise 15


Sábado, vai acontecer a gravação do Renascer Praise 15, na nossa Sede. Os ingressos estão se esgotando. Mas, para tudo há uma saída.

Para você que mora em São Paulo e não vai à gravação do RP 15, ou mora fora de São Paulo e quer acompanhar a gravação, o portal iGospel vai transmitir ao vivo as duas sessões.

Para isso, você terá que adquirir o acesso à gravação, mas não se preocupe é baratinho!!!!
Para saber mais, clique aqui ou nos banners espalhados pela página do GRP e do iGospel.

Não fique de fora desse mover!!!! Participe do Renascer Praise 15, onde você estiver!!!

Transei com meu namorado!!! E agora??


Esse texto veio bem a calhar com o início da campanha "Quem Ama Espera", ele foi publicado no SexxxChurch.com. Leia e reflita.

Nós perguntaram se sexo é pecado. Eu tenho apenas dois pontos simples e relevantes falar. O primeiro é que a sexualidade é designada por Deus como uma maneira de se conhecer a Deus em Cristo mais completamente.

O segundo é que conhecer a Deus em Cristo mais completamente é designado como uma maneira de se guardar e guiar nossa sexualidade. Eu uso a frase “Deus em Cristo” para indicar no princípio que voltarei freqüentemente a essa frase, porque o pressuposto bíblico desta conferência é que Cristo é Deus.

Agora, para declarar esses dois pontos, desta vez negativamente, em primeiro lugar, todos os usos impróprios de nossa sexualidade distorcem o verdadeiro conhecimento de Cristo. E, em segundo lugar, todos os usos impróprios de nossas sexualidades derivam de não termos o verdadeiro conhecimento de Cristo.

Ou para colocar de uma maneira melhor: 1) toda a corrupção serve para ocultar o verdadeiro conhecimento de Cristo, mas 2) o verdadeiro conhecimento de Cristo serve para prevenir a corrupção sexual.

Agora vamos imaginar que quando entendemos que Cristo é Deus e que através de Cristo ele nós salvou da morte, podemos optar pela vida e pela morte. E muito depois de entenderem que Cristo é Deus optaram pela morte. Você já conheceu alguma jovem que fez sexo com seu namorado? Ou algum jovem que seduziu uma jovem com aquele papo “Eu te amo vamos para a cama”? O interessante é que essas pessoas sabem que estão erradas, mas elas acham que a graça pode salva-las de suas atitudes malignas. Cristo não é um Deus vingativo ele é um Deus que ama seus filhos, e dá duas opções, vida ou morte e é você que escolhe viver Cristo ou escolher a morte.

Sexo dentro do casamento é designado por Deus como uma maneira de se conhecer a Deus mais completamente. Estranho? Não!!!

Deus criou seres humanos à Sua imagem – homem e mulher, com capacidades para prazeres sexuais intensos, e com um chamado para compromisso no casamento e continência na vida de solteiro. E seu propósito em criar seres humanos com individualidade e paixão foi assegurar que houvesse linguagem e imagens sexuais que apontassem para as promessas e os prazeres do relacionamento de Deus com o Seu povo e de nosso relacionamento com Ele. Em outras palavras, a razão última (não somente a única) por que somos sexuais é para tornar Deus mais profundamente conhecível. A linguagem e as imagens da sexualidade são as mais gráficas e as mais poderosas que a Bíblia usa para descrever o relacionamento entre Deus e o Seu povo – tanto positivamente (quando somos fiéis), como negativamente (quando não somos). Por isso que Deus usa da aliança, da noiva, do casamento entre as partes.

Novo Testamento, após Jesus Cristo ter morrido e ressuscitado e estar reunindo um povo para Si mesmo e para o Seu Pai celestial, o apóstolo Paulo chama todos os maridos a viverem com suas esposas dessa forma (Efésios 5:25-27). Modele seu amor neste tipo de amor:

Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra, para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.

Deus nos fez poderosamente sexuais para que Ele fosse mais profundamente conhecível: Foi nos dado o poder para conhecer um ao outro sexualmente, para que pudéssemos ter alguma dica do que seria conhecer a Cristo supremamente. Cara sexo não é pecado, sexo gera vida, sexo é algo que incendeia o amor, definitivamente sexo não é pecado quando praticado dentro das leis do Senhor.

Portanto, todos os usos impróprios de nossa sexualidade (adultério, fornicação, fantasias ilícitas, masturbação, pornografia, comportamento homossexual, estupro, abuso sexual de crianças, bestialidade, exibicionismo, e assim por diante) distorcem o verdadeiro conhecimento de Deus. Deus tenciona que a vida sexual humana seja um indicador e um antegozo de nossa relação com Ele.

Conhecer a Deus é designado por Deus como uma maneira de se guardar e guiar nossa sexualidade.

Não somente todos os usos impróprios de nossa sexualidade servem para ocultar ou distorcer o verdadeiro conhecimento de Deus em Cristo, mas o oposto também opera poderosamente: o verdadeiro conhecimento de Deus em Cristo serve para prevenir o uso impróprio de nossa sexualidade.

Assim, por um lado, a sexualidade é designada por Deus como uma maneira de conhecer a Cristo mais completamente. E, por outro lado, conhecer a Cristo mais completamente é designado como uma maneira de se guardar e guiar nossa sexualidade.
Se conhecermos a Cristo e “damos” um pega no “drops” no “nosso” namorado, deixamos de conhecer o verdadeiro conhecimento de Deus, se “comemos” nossa namorada e achamos que ninguém ira perceber distorcemos e ocultamos o plano de Deus guiar nossa sexualidade.
Agora, em face disso, parecerá para muitos como patentemente falso que o conhecer a Cristo guardará e guiará nossa sexualidade. Porque muitos listarão os pastores, reverendos e teólogos que têm cometido adultério, ou que têm sido descobertos como viciados em pornografia, ou que têm usado sexualmente garotos ou garotas. Certamente, então, se pastores, que sustenta o sagrado ofício de ternamente pastorear o rebanho de Cristo, podem ser tão sexualmente corrompidos, não pode haver nenhuma correlação entre conhecer a Cristo e ser sexualmente correto, pode?

Eu penso que esta questão deva ser respondida a partir das Escrituras, não da experiência, porque se as Escrituras ensinam que conhecer verdadeiramente a Deus guarda, guia e governa nossa sexualidade em pureza e amor, então, podemos estar certos de que um pastor, ou padre, ou teólogo, ou qualquer outra pessoa, cuja sexualidade não é governada, guardada e guiada numa pureza e amor que exaltam a Cristo, não conhece a Deus – pelo menos não como deveria conhecer. Assim, o que a Bíblia ensina com respeito ao conhecimento de Deus e o guardar de nossa sexualidade?

Para responder esta questão, permita-me lembrar-lhe que conhecer alguém no sentido bíblico mais pleno é definido por imagens sexuais. Gênesis 4:1, “E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim”. “Conhecer” aqui se refere à relação sexual. Ou novamente em Mateus 1:24-25, nós lemos, “E José, tendo despertado do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu sua mulher; e não a conheceu enquanto ela não deu à luz um filho; e pôs-lhe o nome de JESUS”. Ele “não a conheceu” significa: ele não teve relações sexuais com ela. Eu não quero dizer que toda vez que a palavra “conhecer” é usada na Bíblia, há conotações sexuais.

Mas até agora eu tenho apenas falado; eu ainda não mostrei isso a partir das Escrituras. Eu apenas disse, “Se as Escrituras ensinam que conhecer verdadeiramente a Deus guarda, guia e governa nossa sexualidade em pureza e amor, então, podemos estar certos de que um pastor, ou padre, ou teólogo, ou qualquer outra pessoa, cuja sexualidade não é governada, guardada e guiada numa pureza e amor que exaltam a Cristo, não conhece a Deus – pelo menos não como deveria conhecer”.

Então, é isto o que a Bíblia ensina: que conhecer a Deus – conhecer a Cristo – é o caminho para pureza? É realmente verdade que o verdadeiro conhecimento de Deus prometido em Oséias (e Jeremias 31:34) traz as poderosas paixões do corpo debaixo da influência da verdade, da pureza e do amor?

Deixe-me simplesmente te mostrar alguns dos textos que mostram a resposta. Cada um dos textos ensinam que o conhecer a Deus revelado em Jesus Cristo, guarda nossa sexualidade do uso impróprio, e que o não conhecer a Deus nos leva a sermos escravos de nossas paixões. Romanos 1:28:

Visto que eles não procuraram ter Deus em [seu] conhecimento, Deus os entregou a uma mente depravada para fazer o que não dever ser feito. (tradução literal)

Suprimir o conhecimento de Deus fará de você uma vítima da corrupção. Isto é parte do julgamento de Deus. Se você negocia o tesouro da glória de Deus por qualquer coisa, você pagará o preço por essa idolatria na desordem de sua vida sexual. Isto é o que Romanos 1:23-24 ensina:

E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si.

Este é o caminho velho. Quando nos chegamos a Cristo, nos despimos disso como um traje velho. Ignorância da ira e da glória de Deus não combina mais conosco. O novo caminho é a santidade sexual, e Paulo contrasta isso com o não conhecer a Deus. 1 Tessalonicenses 4:3-5:
Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus.

Não conhecer a Deus te coloca à mercê de suas paixões – e elas não têm misericórdia sem Deus. Aqui está a forma como Pedro diz isto em 1 Pedro 1:14-15:

Como filhos obedientes, não vos conformeis às concupiscências que antes tínheis na vossa ignorância; mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento.

Os desejos que te governaram naqueles dias receberam seu poder para enganar, não para dar conhecimento. Efésios 4:22:

A despojar-vos, quanto ao procedimento anterior, do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano.

O que se pode dizer disso? Quer fazer sexo fora do casamento é um caminho que só leva a um lugar. A morte, e depois não diga que eu não avisei.

John Piper / J.M

A Rede Globo e as formas obtusas de lidar com perdas

Texto publicado no blog Bodega Cultural, do jornalista Carilinhos Medeiros.

A Globo perdeu sua hegemonia há tempos, disto eu não tenho dúvida. Sua liderança foi sumariamente abalada pelo crescimento da TV do Bispo Macêdo, a Rede Record - mas também pela mudança geopolítica nos estados brasileiros, antes dominados pela direita rubiosa deste País. Antes de o Lula assumir a presidência da república, éramos vítimas da ditadura midiática impingida pela Rede Globo, protegida pelos mandatários que distribuíam seus sinais fartamente pelos interiores nordestinos, quando ainda o sistema de redistribuição era feito só por empresas estatais. Só dava ela.

Na realidade, os programas da Record são cópias fiéis de sua concorrente. Talvez porque o "calo" da Globo tenha contratado a maioria dos bons profissionais que estavam desempregados, ou mesmo trabalhando à margem das leis trabalhistas para a Globo, já que esta não oferece as mínimas condições de trabalho para os profissionais da imprensa.

Há tempos eu não via TV, mas, ontem (31), enquanto pensava no que escrever para este sábado de sol, fui atraído pela música do carlista Caetano Veloso “O paí ó” se esgoelando na sala sem espectador, e fui até lá averiguar do que se tratava. Como gosto muito do ator Lázaro Ramos e o tema, coincidentemente foi vivido por mim quando da minha curta incursão pela música na ocasião do lançamento do CD “Lua Rara”, resolvi assistir.

Só que, na realidade, nas entrelinhas, havia uma tentativa velada de desmoralizar os evangélicos. Ou seja, o tema nada tinha a ver com a difícil missão de se viver de arte neste País. O imbróglio se desenrolava em torno de uma nota de cinqüenta que um pastor foi “solicitar” a uma irmã para ajudar nas despesas de um evento na Igreja.

Mesmo a irmã tendo mostrado suas dificuldades o pastor não abriu mão de sua oferta, e citou o evangelho de Jesus cristo quando diz: “Se quiseres vir após mim, vende tudo quanto tens, distribuí entre os pobres e segue-me”, para convencê-la.

Para conseguir o dinheiro, a irmã cobrou o aluguel de um inquilino, travesti, que cobrou de um taxista para o qual havia feito um “serviço”, que pediu emprestado a sua esposa, que pediu emprestado a dona de um tabuleiro de acarajé, que pediu ao incauto e sofrido cantor vivido no papel de Lázaro Ramos. Por fim, os cinqüenta que o pastor foi “confiscar” serviu para pagar o aluguel de um microfone para a apresentação de uma cantora gospel.

Aqui pra nós, sem nenhuma égide aos evangélicos, achei um desagravo a uma comunidade que cresce a cada dia. Será que os comandantes da Rede Globo sabem quantos evangélicos existem neste País? Se Continuem assim fecharão suas portas muito em breve.

Ofereço este post ao cantor gospel Paulo Roberto, e a todos os evangélicos do Brasil, que convenhamos, são em sua maioria pessoas de bem. Se são ou não enganados por "pastores" inescrupulosos não é a TV Globo e seus programas fascistas que irão dizer.

Comentário GRP: Depois, os fãs da Globo não falem que só a gente que fala mal deles. É A REALIDADE!!!!

Especial Renascer Praise 15 na Rádio GRP


Estamos na semana da gravação do Renascer Praise 15. E o GRP tem um presente para vocês: o Especial RP na Rádio GRP.
Durante essa semana vamos postar para você, as melhores músicas gravadas durante os 15 anos do Renascer Praise.
São louvores históricos, que marcam para sempre a nossa vida.

E aguarde: sábado, a melhor cobertura do Renascer Praise 15 você lerá aqui. Você não perde por esperar!!!!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008



Kaká deseja um Brasil com Esperança em Cristo
Jogador brasileiro, imortalizado no Maracanã, será um dos destaques da programação do Minha Esperança Brasil.

Melhor jogador do mundo em 2007, campeão mundial com a seleção brasileira e com o Milan e agora imortalizado no Maracanã, ao deixar as marcas de seus pés na Calçada Fama. Estes foram alguns dos títulos e honrarias do jogador brasileiro Kaká que dará seu testemunho de fé e esperança no primeiro dia das programações do Minha Esperança Brasil. No início de outubro deste ano, no Estádio de San Siro, em Milão, Itália, o supercraque de futebol recebeu a equipe da Associação Evangelística Billy Graham, Greg Matthews – diretor do projeto na América Latina – e Joe Mott – coordenador de mídia e gravou o seu testemunho. Durante a entrevista, que durou aproximadamente duas horas, Kaká deu seu testemunho de esperança e fé, compartilhou as formas como Deus age em sua vida e falou sobre os planos para o futuro. Joe Mott ficou feliz ao vê-lo testemunhar sobre Cristo com humildade, carisma e um coração de servo.
"Foi muito especial conhecer a história que existe por trás da vida deste jogador. Deus trata de uma maneira muito especial com cada um de seus filhos, e cada um de maneiras diferentes", afirma Joe.
Considerado um exemplo de integridade e fidelidade a Jesus dentro e fora dos estádios, o jogador disse que o desejo do seu coração é que todos os brasileiros conheçam a esperança e o amor que há em Jesus Cristo.
E, claro, sua paixão pelo futebol também não ficou de fora da conversa. Com precisão de mestre, o jogador esbanja velocidade, garra e intimidade com a bola tornando-se peça fundamental dentro dos estádios. Uma das confirmações desta familiaridade com a bola e agilidade nos gestos aconteceu na disputa contra a Seleção da Venezuela no dia 12 de outubro quando Kaká abriu o placar em apenas cinco minutos do início da partida. Até agora, mais de 50 mil igrejas e congregações participam do projeto e mais de um milhão lares abriram suas casas e tornaram-se Lares Mateus.
“Estamos motivados para chegar o dia das transmissões quando, milhões de pessoas ouvirão sobre o amor de Deus por meio das pregações, das músicas e dos testemunhos de diversas pessoas, incluindo o jogador Kaká”
, conclui Joe Mott.
Oremos para o Senhor Jesus transbordar misericórdia e amor em cada Lar Mateus!
Confira a programação completa:

Dia 6 de novembro, quinta-feira:
/ Clip Musical com cantora Aline Barros / Testemunhos impactantes / Mensagem Evangelística com Dr. Billy Graham. Duração 30 minutos.

Dia 7 de novembro, sexta-feira:
/ Clip Musical com o cantor Paulo Baruk / Testemunhos impactantes / Mensagem Evangelística com Franklin Graham. Duração de 30 minutos.

Dia 8 de novembro, sábado:
Filme Evangelístico Compromisso Precioso, com duração de 90 minutos, sem intervalos comerciais.