REGIONAL OSASCO

Av. dos Autonomistas, 2455 - Centro - Osasco - SP
Fone: (11) 3683-1144
email: renascerosasco@igospel.com.br

ORAÇÃO DE DAVI



Neste Ano Apostólico de Davi, eu declaro: Será o ano da minha vida, de vitória, restauração, conquista, ano de ser ungido rei.

Senhor Jesus Cristo, hoje eu declaro, que verei com os meus olhos os inimigos derrotados, e todos os gigantes levantados por satanás para afrontar o Senhor e destruir a minha vida e a minha família, vão cair por terra, agora!! Vão cair por terra, em nome de Jesus.

Eu profetizo que este ano eu terei restauração, restituição, prosperidade. Vou alargar as estacas da minha tenda, e que este ano eu e a minha família vamos restituir a alegria, a Arca e vamos conquistar Jerusalém, em nome de Jesus.

A partir de agora eu tenho o óleo do ungido, eu sou aquele que se vale da Arca do Senhor. Viverei o melhor ano da história da minha vida, até hoje, em Nome de Jesus!

Toda malignidade, toda mentira do inferno está quebrada.

O meu corpo será saudável, todas as bênçãos espirituais encherão a minha casa, em nome de Jesus.

Eu levanto as minhas mãos, declaro e profetizo; aonde eu for Deus me dará vitórias! Eu conquistarei os lugares altos.

Este ano eu conquistarei Jerusalém pelo Poder.

A minha boca se encherá de risos, e haverá dias de festa na minha vida.

A restituição, que estava proibida, estará presente 365 dias na minha vida, na minha casa e na minha família.

Aonde eu for Deus me dará vitória.

Ano de Davi, ano de ser ungido rei do Senhor, ano de colocar todos os gigantes debaixo dos meus pés.

Em nome de Jesus.

Em nome de Jesus, Amém!!!.

As 12 Bençãos Apostolica do mês Abril/2009

Neste tempo de reconstrução, o povo de Deus será honrado com restauração, restituição e renovação, explicou o Apóstolo na ceia
Na ceia de oficiais deste mês de abril, que aconteceu no último sábado (dia 4), o Apóstolo Estevam Hernandes ministrou a Igreja sobre a Oferta de Páscoa. Ele falou sobre o texto de 2º Crônicas, capítulos 34 e 35, que mostra o que o rei Josias fez para renovar a aliança entre o povo de Israel e Deus.

“Josias se levantou para mandar restaurar o templo, tirar todas as ruínas. Ele deu uma grande oferta, não só por ele, mas pelo povo todo... Ele renova a casa do Senhor e celebra a Páscoa”, explicou o Apóstolo, acrescentando que essa oferta trouxe restauração, renovação e restituição a todos. “Aquela foi uma oferta de fé e Deus abriu as janelas dos céus para que o povo fosse abençoado”, disse ele.

O Apóstolo explicou à Igreja sobre a reconstrução do prédio da Sede, no Cambuci, cujo teto desabou em janeiro deste ano. Segundo ele, este momento de reconstrução é um tempo em que será muito abençoado. “Este é um momento estratégico de Deus. Nós não nos conformamos com as ruínas”, afirmou. Ele também disse que o povo vai viver a melhor Páscoa de sua vida. “Nós vamos viver uma Páscoa como nunca antes na história. É a marca daquele que reabriu o templo do Senhor”, acrescentou.

Conheça a seguir as 12 bênçãos ministradas pelo Apóstolo Estevam para o mês de abril:

1ª) Restauração com despojo. Tudo o que está em ruínas será restaurado e ainda trará mais do se tinha inicialmente;

2ª) Restituição. Não vai faltar nada, nem coisa grande, nem pequena. O Senhor vai restituir o que foi perdido e o que foi tirado;

3ª) Ressurreição. Em todas as áreas: de carreiras, sonhos, ministérios. Muitos sonhos “engavetados” vão ressuscitar;

4ª) Mudança de hábito, serão gerados hábitos de prosperidade. É o fim de todo hábito de miséria, pois Deus dará hábitos saudáveis;

5ª) Muitos vão receber ofertas de compra e vendas de negócios. O que vale 10, será comprado pelo povo de Deus por 5;

6ª) Bênção do escape. São todos os tipos de livramentos financeiros. Contas vão desaparecer e dívidas serão reduzidas;

7ª) Bênção das oportunidades. Muitas portas se abrirão, com empregos, passagens aéreas, compras de negócios;

8ª) Convites para viagens internacionais; prêmios de viagens em empresas. Também serão liberados convites para trabalhar em outros países;

9ª) Graça na família. Muitos serão abençoados por familiares;

10ª) Mudança de patamares. Pessoas vão subir degraus na vida financeira e profissional;

11ª) Processos e pagamentos serão liberados. Todas as coisas emperradas, serão liberadas. Leis vão mudar, haverá liberação de heranças familiares;

12ª) Anotar três milagres impossíveis, Deus vai realizar. Ele vai realizar o impossível na vida do povo.

04/04/2009 – Ceia dos Oficiais de Abril

clique aqui e Confira as fotos da Santa Ceia de oficiais do mês de abril, do ano apostólico de Davi. Temos as características espirituais de Davi em nossas vidas!






quarta-feira, 8 de abril de 2009

Primeira denúncia começa a ser apurada pela CPI da Pedofilia


08/04/2009 - A 2 ª reunião ordinária da CPI da Pedofilia, realizada na última quinta-feira (2/4), teve como marco a fala de uma mãe que acusa o ex-marido de molestar sexualmente seus dois filhos. Os vereadores receberam o relato e imediatamente pediram ao presidente da CPI, vereador Marcelo Aguiar (PSC), que fosse aberta uma investigação sobre o caso.

Segundo a mãe, que há seis meses não vê os filhos, o juiz determinou guarda provisória das crianças ao suposto abusador, o que a motivou a procurar ajuda perante a mesa da comissão que trata especialmente de abuso e exploração sexual infanto-juvenil.

Coordenadora do Núcleo de Educação Morada da Cidadania, do bairro do Morro Doce, Cristina Sales, ao pedir a palavra, parabenizou o presidente. “Vereador Marcelo Aguiar, que Deus te dê poder de filho para presidir esta comissão”. Em seguida, sugeriu à Mesa abordagens preventivas. “Eu acho importante a questão da prevenção. Podemos começar com pessoas ligadas à educação, profissionais de saúde, movimentos populares e de igrejas. Porque muitas vezes, o pedófilo está dentro de casa e a criança não tem alguém de confiança para dizer que está sendo vítima de pedofilia”, justificou.

A assistente social Miriam Tronnolone, da Coordenação de Proteção Social Especial, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), apresentou aos parlamentares os serviços prestados ao Município na área de abuso, violência e exploração sexual. A próxima reunião, que acontecerá em 16/4, terá a presença de outro representante da SMADS que trará, a pedido dos vereadores, informações detalhadas das funções e atendimentos da Secretaria.

Por meio de requerimento apresentado pela vereadora Juliana Cardoso (PT) a CPI teve seu nome ampliado e passa a ser chamada de CPI da Pedofilia e do Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-juvenil que, por unanimidade, foi aprovado por seus integrantes.

O presidente da CPI, Marcelo Aguiar, disse estar satisfeito com o andamento da comissão. “Esta aproximação que temos com a sociedade e entidades militantes do tema de abuso sexual infantil nos leva para um amadurecimento muito importante, e é exatamente disso que precisamos neste momento. Tenho certeza de que assim teremos ótimos resultados ao longo desta CPI e poderemos, juntos, ajudar muitas crianças e adolescentes”.

A reunião teve a presença dos vereadores Marcelo Aguiar, presidente; Quito Formiga (PR), vice-presidente; Carlos Alberto Bezerra Jr. (PSDB), relator; Sandra Tadeu (DEM); Juliana Cardoso (PT), Netinho de Paula (PC do B) e Floriano Pesaro (PSDB).

Aline Bernardo - Assessoria de Imprensa

Vice-prefeita de São Paulo e vereador Marcelo Aguiar se reúnem para compartilhar ações sociais


08/04/2009 - Na última segunda-feira (6/4), a vice-prefeita da cidade de São Paulo, Alda Marco Antônio (PMDB), recebeu em seu gabinete o vereador Marcelo Aguiar (PSC). Presidente da CPI da Pedofilia, o parlamentar foi conhecer os trabalhos realizados pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social que, entre outras militâncias, também luta em prol da criança e do adolescente.

A Secretaria é responsável em cuidar da assistência social da cidade e tem como um dos objetivos principais proteger famílias e indivíduos que passam por situações de risco social ou pessoal.

Para o vereador Marcelo Aguiar o encontro do legislativo com o executivo é essencial e sempre muito produtivo. “Eu e a vice-prefeita atuamos em esferas de poder que se complementam. A reunião que tivemos me colocou a par das ações que a Secretaria tem desenvolvido e pude conhecer mais sobre esta importante área social da cidade de São Paulo”.

Assessoria de Imprensa - Aline Bernardo


Rede TV faz cobertura do 1º Circuito Motoclub Renascer


08/04/2009 - No próximo dia 11 de abril acontece o 1º Circuito Motoclub Renascer, evento de motociclismo promovido pelo Projeto Amar da Igreja Renascer em Cristo.

Além do Freestyle de Moto haverá apresentações de jiu jtsu e de skate com os grupos Chappa Hal e Negretti.

Com apoio da Yamaha, Italo e Giro Total, o 1º Circuito Motoclub Renascer será realizado em Alphavile, Alameda Araguaia, 71, à partir das 11h30. Para a entrada basta levar 1 kg de alimento não perecível.

A estimativa é que 500 jovens, entre curiosos, motoboys e amantes das duas rodas, compareçam ao circuito.

A Rede TV fará a cobertura completa do evento e vai fazer a transmissão no decorrer da programação.

Serviço:
1º Circuito Motoclub Renascer
11 de abril a partir das 11h30
Alameda Araguaia, 71 – Alphavile
Entrada 1 kg de alimento não perecível


Vanessa Antonelli
Comunicação Renascer


Pastores e líderes visitam gabinete do vereador Marcelo Aguiar


07/04/2009 - Na última sexta-feira (3/4) o vereador Marcelo Aguiar (PSC) recebeu em seu gabinete, durante todo o expediente, pastores para reuniões e visitas. Ao todo, 12 líderes evangélicos se encontraram com o parlamentar e sua equipe.

Estiveram no encontro com o vereador os pastores José Maurício Passos, Elbert Costa Moreira Lopes, Joni Menoni e Agnaldo Duarte, da Igreja Presbiteriana; os pastores Luiz Carlos Moura; Wanderley Aparecido Gomes, da Igreja Unção Profética; Moacir dos Santos Filho e Mário San, da Igreja Missão Conquistando os Milagres; os Bispos Arlindo e Valderez da Igreja Cristo Vem – Vencemos pela Fé e Bispo André Fabiano da Igreja Plenitude de Avivamento.

“Fico feliz em poder compartilhar um momento como este nesta Casa, um lugar de onde procede a justiça dos homens, com alguém que tem uma humildade tão forte”, disse o pastor Luiz Carlos Moura. “Este lugar é ocupado por um verdadeiro servo de Deus”.

Para Marcelo Aguiar, seus encontros com líderes é fundamental para que ele possa atender às necessidades do seu eleitorado evangélico. “É muito bom estar na presença dos que batalharam comigo durante toda a campanha. Não é apenas uma promessa, as portas do meu gabinete estão, verdadeiramente, abertas para receber todos os pastores e líderes”.

Os pastores que desejam visitar o gabinete podem entrar em contato com o Pr. Daniel Domingos pelo telefone (11) 7729-1932 ou pelo número (11) 3396-4350.

Assessoria de Imprensa - Aline Bernardo

Apóstolo Estevam ministra Oferta da Páscoa durante ceia de oficiais; confira as 12 bênçãos para o mês de abril

Neste tempo de reconstrução, o povo de Deus será honrado com restauração,
restituição e renovação, explicou o Apóstolo na ceia

07/04/2009 - Na ceia de oficiais deste mês de abril, que aconteceu no último sábado (dia 4), o Apóstolo Estevam Hernandes ministrou a Igreja sobre a Oferta de Páscoa. Ele falou sobre o texto de 2º Crônicas, capítulos 34 e 35, que mostra o que o rei Josias fez para renovar a aliança entre o povo de Israel e Deus.

“Josias se levantou para mandar restaurar o templo, tirar todas as ruínas. Ele deu uma grande oferta, não só por ele, mas pelo povo todo... Ele renova a casa do Senhor e celebra a Páscoa”, explicou o Apóstolo, acrescentando que essa oferta trouxe restauração, renovação e restituição a todos. “Aquela foi uma oferta de fé e Deus abriu as janelas dos céus para que o povo fosse abençoado”, disse ele.

O Apóstolo explicou à Igreja sobre a reconstrução do prédio da Sede, no Cambuci, cujo teto desabou em janeiro deste ano. Segundo ele, este momento de reconstrução é um tempo em que será muito abençoado. “Este é um momento estratégico de Deus. Nós não nos conformamos com as ruínas”, afirmou. Ele também disse que o povo vai viver a melhor Páscoa de sua vida. “Nós vamos viver uma Páscoa como nunca antes na história. É a marca daquele que reabriu o templo do Senhor”, acrescentou.

No final da pregação, o Apóstolo pediu que viessem à frente, no Ginásio do Ibirapuera, todos que desejavam entregar uma oferta especial. Em poucos minutos, mais de 500 pessoas invadiram a quadra do local.

Conheça a seguir as 12 bênçãos ministradas pelo Apóstolo Estevam para o mês de abril:

1ª) Restauração com despojo. Tudo o que está em ruínas será restaurado e ainda trará mais do se tinha inicialmente;

2ª) Restituição. Não vai faltar nada, nem coisa grande, nem pequena. O Senhor vai restituir o que foi perdido e o que foi tirado;

3ª) Ressurreição. Em todas as áreas: de carreiras, sonhos, ministérios. Muitos sonhos “engavetados” vão ressuscitar;

4ª) Mudança de hábito, serão gerados hábitos de prosperidade. É o fim de todo hábito de miséria, pois Deus dará hábitos saudáveis;

5ª) Muitos vão receber ofertas de compra e vendas de negócios. O que vale 10, será comprado pelo povo de Deus por 5;

6ª) Bênção do escape. São todos os tipos de livramentos financeiros. Contas vão desaparecer e dívidas serão reduzidas;

7ª) Bênção das oportunidades. Muitas portas se abrirão, com empregos, passagens aéreas, compras de negócios;

8ª) Convites para viagens internacionais; prêmios de viagens em empresas. Também serão liberados convites para trabalhar em outros países;

9ª) Graça na família. Muitos serão abençoados por familiares;

10ª) Mudança de patamares. Pessoas vão subir degraus na vida financeira e profissional;

11ª) Processos e pagamentos serão liberados. Todas as coisas emperradas, serão liberadas. Leis vão mudar, haverá liberação de heranças familiares;

12ª) Anotar três milagres impossíveis, Deus vai realizar. Ele vai realizar o impossível na vida do povo.



Pba Cláudia Pires
Comunicação Renascer

Palavra da ceia de abril fala da “geração apostólica de Davi”


Ministração do Apóstolo Estevam durante a ceia de oficiais ensina que Jesus é a
Raiz de Davi e por meio dele é formada uma geração apostólica

07/04/2009 - A Igreja é a geração apostólica de Davi, gerada por meio de Jesus Cristo. Este foi o tema da Palavra pregada pelo Apóstolo Estevam Hernandes durante a ceia de oficiais realizada na noite do último sábado, dia 4/04, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Falando para um ginásio completamente lotado, o Apóstolo iniciou a ministração lendo texto do livro de Jeremias no capítulo 33, em que o profeta fala que “brotará a Davi um Renovo de Justiça” e que o Senhor tornará incontável a descendência dele na Terra.

Logo depois, leu o trecho do Evangelho de Lucas, capítulo 20, em que Jesus pergunta aos religiosos como podem chamá-lo de filho de Davi, se o próprio Davi o chama de Senhor em seus Salmos. “Jesus não aceita essa condição (de filho de Davi). Ele não tinha o sangue de Davi, pois foi concebido pelo Espírito Santo... Os religiosos querem fazer uma ligação carnal de Davi com Jesus, mas, na verdade, a Palavra nos mostra que de Jesus nascerá uma geração que, a exemplo de Davi, terá um coração segundo o coração de Deus”, afirmou.

Segundo o Apóstolo, é preciso lembrar que a geração carnal de Davi, formada pelos reis de Israel que o sucederam não existe mais. “Essa geração carnal morreu e se corrompeu, mas a geração espiritual nunca vai se acabar”, explicou. Ele afirmou ainda que toda a maldição é quebrada pela geração apostólica de Davi, que é a Igreja de Jesus Cristo. “Como está em Efésios 5, a Igreja é a noiva, a geração espiritual de Davi em Cristo... Somos a geração espiritual de Davi, que tem o reino e as promessas”, disse ele.

Entre as maldições vencidas pela geração apostólica de Davi, estão divisão, destruição e a idolatria, disse o Apóstolo. As maldições familiares e as que levam o homem à quebra da aliança com Deus e com o corpo de Cristo também estão incluídas aqui.

O Apóstolo também explicou que Jesus é na verdade a Raiz de Davi, ou seja, é a partir dele, da origem, que a essa geração apostólica é gerada. Como Igreja, somos ramos gerados nesta Raiz, pois fomos salvos. “A geração carnal de Davi dividiu o reino, mas Jesus trouxe a unidade... Nós vivemos a bênção da unidade e da trindade, hoje temos a bênção da unidade do Reino. Somos o Reino unido por Jesus Cristo”, disse ele nos momentos finais da pregação.

Entre as características espirituais desta geração, acrescentou o Apóstolo, estão a adoração, a edificação, a sinceridade e aqueles que têm o verdadeiro sentimento de Cristo. “O Pai procura uma geração de adoradores, de homens e mulheres sinceros, e a geração de Davi é formada por aqueles que vêem a glória de Deus. Você é geração apostólica de Davi e está firmado na Raiz que é Jesus Cristo”, afirmou encerrando a ministração.

Pba Cláudia Pires
Comunicação Renascer

segunda-feira, 6 de abril de 2009

05/04/2009 – Celebração da Família
Neste domingo aconteceu em todas as igrejas Renascer a Celebração da Família com Santa ceia do Senhor. Confira as fotos da Renascer Flórida com o apóstolo Estevam Hernandes.

abaixo confira as fotos da Regional Osasco





29/03/2009 - Celebração da Família
Noite de poder e unção com a ministração poderosa dos servos de Deus, apóstolo Estevam Hernandes e Bispa Sonia Hernandes.

abaixo confira as fotos da Regional Osasco.






28/03/2009 - Chá de Mulheres Regional Osasco


Foi realizado neste sábado dia 28 um chá maravilhoso com as mulheres da Regional Osasco, houve muita dança, louvor, salvação, cura, sorteio de brindes e a ministração da bispa Sônia trouxe uma grande unção do Senhor sobre toda a igreja que estava lotada.



Indicação proposta por José Bruno tem resposta do governador


06/04/2009 - O deputado José Bruno (DEM) foi pessoalmente ao Palácio dos Bandeirantes, onde esteve em audiência com o secretário-chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira Filho, com objetivo de reiterar os termos da Indicação ao Governador para a instalação da Delegacia da Criança e do Adolescente em todo o Estado de São Paulo.

O pedido foi encaminhado à Secretaria de Segurança Pública, que recepcionou esta Indicação, esclarecendo que em face da existência da estrutura policial, haverá a necessidade de se ajustar as acomodações, especializando seus funcionários para atendimento e acompanhamento, como requerido pelo parlamentar.

Sensibilizado com a situação, o governador José Serra já autorizou a realização de concurso público para que as instalações existentes sejam supridas de recursos humanos e profissionais necessários ao atendimento das vítimas menores de idade, entre eles, psicólogos, assistentes sociais e policiais treinados para o exercício desta atividade.

José Bruno considera que a resposta do governador é uma grande vitória do povo de São Paulo, especialmente contra o crime da pedofilia. “Não podemos prescindir nossos jovens desse atendimento especializado, já que temos inúmeros casos que demandam esse tipo de atendimento, como abusos sexuais e pedofilia”, justificou o parlamentar, que com sua iniciativa atraiu a atenção do governador José Serra para essa necessidade.

Da Assessoria do Deputado José Bruno

Espetáculo de dança “Para Onde Vou?” acontece no Espaço dia 10/4


06/04/2009 - O ministério de dança da Igreja Renascer realiza, no próximo dia 10/4, a apresentação do espetáculo de dança especial “Para Onde Vou?”.

Segundo a liderança do ministério, a apresentação vai mostrar os dois lados que uma pessoa pode seguir em sua caminhada na Terra e como é possível herdar a vida eterna com Jesus. O objetivo é apresentar Jesus como o verdadeiro caminho, como está escrito em João 14.16: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” e salvar vidas.

A entrada é um 1 kg de alimento não perecível, que será destinado aos projetos sociais da Igreja Renascer.

Serviço
Espetáculo de dança “Para Onde Vou?”
Data: dia 10/4
Horário: 19h30
Local: Espaço Renascer (R.Dr. Almeida Lima, 1290)
Entrada: 1kg de alimento não perecível

Flávia Martins
Comunicação Renascer

Louvor e adoração voltam a marcar a ceia de oficiais neste mês


Músicos, cantores e dançarinos da Igreja Renascer em Cristo realizaram um grande espetáculo no Ginásio do Ibirapuera no último sábado

06/04/2009 - Mais uma vez os louvores e a adoração marcaram a celebração da ceia de oficiais da Igreja Renascer em Cristo, realizada no sábado passado (dia 4/04) no Ginásio do Ibirapuera.

Em meio à animação dos jovens do Projeto Amar, que invadiram a quadra para dançar carregando vários balões coloridos, o público louvou com canções do Renascer Praise 14 e 15, como “Bendito”, “Eu tenho aliança”, “Profetiza” e “Som de adorador”.

O louvor já começou agitado, com “Sou Apostólico”, que contou com a participação especial de um dos vocalistas da Banda Resgate, o bispo José Bruno. O público acompanhou com muita animação, declarando em voz alta que “não há quem nos possa parar”.

A dança foi um espetáculo a parte. Mais de 500 dançarinos de várias regionais se apresentaram na quadra central, sob o comando do Pr John. Também se apresentou o ministério de B-boys da igreja, que realizaram várias coreografias complexas em meio aos louvores.

Uma multidão de adoradores encerrou a noite cantando e dançando “A Arca”, tocada a pedido do Apóstolo Estevam Hernandes.

Flávia Martins
Comunicação Renascer

Lei antifumo apoiada por José Bruno vem de encontro a projeto de construção de hospitais


03/04/2009 - O Projeto de Lei 577/2008, que está sendo discutido na Assembléia Legislativa de São Paulo e deve ser aprovado nos próximos dias, vem de encontro à propositura feita em 2007 pelo deputado José Bruno, que tem como objetivo a preservação da saúde pública. Trata-se do PL 342/2007 que obriga as fábricas de produtos derivados de tabaco a construírem e manterem em pleno funcionamento hospitais para atendimento a vítimas do tabagismo.

De acordo com o parlamentar, ao proibir o uso de cigarros em recintos públicos fechados o legislador está protegendo a saúde das pessoas não-fumantes que ficam expostas a todas as substâncias nocivas liberadas pela fumaça. “Estas pessoas não têm opção de freqüentar um ambiente livre de tabaco, já que não existia uma lei com esse caráter proibitivo e, assim, elas adoeciam em conseqüência da constante exposição que sofriam”.

Em entrevista ao jornal O Globo, José Bruno declarou que vai votar a favor do PL 577 e acredita na aprovação da lei, que, segundo o parlamentar, beneficiará toda a sociedade. “A conta paga pelo Estado e pela sociedade para tratar pessoas doentes em conseqüência do uso, ativo e passivo, de produtos derivados do tabaco é gigantesca”, afirma o deputado, que, por esse motivo, propõe que essa despesa seja arcada pelos fabricantes destes produtos. “Nada mais do que justo”, declara.

Assessoria deputado José Bruno

Igreja Apostólica Renascer em Cristo apresenta projeto para primeira igreja sustentável do Brasil

fonte: Bog NoMover

Vídeo da nova sede da igreja foi exibido para milhares de pessoas na Ceia de Oficiais de abril




Pouco menos de três meses após o trágico desabamento do teto da Sede Internacional da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, o projeto para a construção do novo templo já está pronto. Apresentados para milhares de pessoas na Ceia de Oficiais de abril, realizada no último sábado (dia 04), no Ginásio do Ibirapuea, os detalhes em 3D da futura igreja apontaram para algo inédito: a nova sede será a primeira igreja ecologicamente correta do Brasil. “A obra é grande e maravilhosa. Vamos fazer o que nunca foi feito e entregar nosso melhor”, conta o líder da igreja, Apóstolo Estevam Hernandes. “Tenho a certeza de que todos dirão que foi por intermédio de Deus que faremos essa obra”, completa.

O projeto foi desenvolvido pelo arquiteto José Lucena, que já atuou em mais de 450 projetos ao longo de 30 anos de carreira. “Eu não queria fazer simplesmente o projeto que estava antes. Eu vou obedecer o que já existia, mas teremos uma série de modificações.”

“O templo vai falar por si só. Já que estamos fazendo algo inovador pensamos em algo para ter um planeta melhor. E vamos fazer uma igreja verde. Vai ser a primeira do mundo. Teremos economia de água, de gás carbônico. Não vai onerar em nada o meio-ambiente”, revela a ecologista Fabiana Sobreda, que também participa dos trabalhos.

Além da preocupação com a sustentabilidade, o projeto da nova sede da Igreja Apostólica Renascer em Cristo prevê uma série de mudanças em relação ao prédio antigo. O novo templo terá representada a revelação dada ao Apóstolo Estevam no dia anterior à tragédia. “Pensamos na parte espiritual. Tentamos colocar a revelação que o Apóstolo teve. No púlpito terão pilares e atrás vai haver um espelho d’água. Atrás desse espelho, teremos uma vegetação”, conta a arquiteta Luciana Moroni.

A proposta da nova sede é garantir maior visibilidade a todos os freqüentadores, independente do local onde eles estiverem. “Além disso, no terreno ao lado, teremos uma praça, que seria vista através dos vidros internos da igreja. O ambiente interno será moderno e casará com o externo. Teremos uns pilares e as pessoas que olharem para eles verão mensagens bíblicas do Gênesis ao Apocalipse”, completa José Lucena.

A acessibilidade também foi pensada no projeto. “Teremos banheiro para cadeirantes, corredores confortáveis, saídas de emergência. Calculamos a vazão para tudo isso. Serão acomodadas 358 pessoas, mais as galerias laterais, que terão acesso por escada e elevadores. Teremos poltronas de teatro para oferecer o máximo de conforto possível”, explica Luciana Moroni.

Além do templo principal, a nova sede da Igreja Apostólica Renascer em Cristo terá um prédio de apoio, onde ficarão as salas do Baby, Teen, Kids e do Projeto Amar. “Teremos um boulevard, que vai dar acesso a esse prédio. A entrada será pela rua Robertson, onde também será o acesso à garagem”, diz a arquiteta Monique Nadine.

Segundo o Apóstolo Estevam Hernandes, nos próximos três meses o projeto e as plantas executivas devem ser aprovadas. “Creio que em um ano e alguns meses essa obra será concluída, mas, claro, o tempo pertence ao Senhor”, pontua. “Deus deu um cantinho do Céu projetado no número 1108 da Avenida Lins de Vasconcelos, no Cambuci”, conclui a Bispa Sonia Hernandes