REGIONAL OSASCO

Av. dos Autonomistas, 2455 - Centro - Osasco - SP
Fone: (11) 3683-1144
email: renascerosasco@igospel.com.br




ORAÇÃO DE DAVI



Neste Ano Apostólico de Davi, eu declaro: Será o ano da minha vida, de vitória, restauração, conquista, ano de ser ungido rei.

Senhor Jesus Cristo, hoje eu declaro, que verei com os meus olhos os inimigos derrotados, e todos os gigantes levantados por satanás para afrontar o Senhor e destruir a minha vida e a minha família, vão cair por terra, agora!! Vão cair por terra, em nome de Jesus.

Eu profetizo que este ano eu terei restauração, restituição, prosperidade. Vou alargar as estacas da minha tenda, e que este ano eu e a minha família vamos restituir a alegria, a Arca e vamos conquistar Jerusalém, em nome de Jesus.

A partir de agora eu tenho o óleo do ungido, eu sou aquele que se vale da Arca do Senhor. Viverei o melhor ano da história da minha vida, até hoje, em Nome de Jesus!

Toda malignidade, toda mentira do inferno está quebrada.

O meu corpo será saudável, todas as bênçãos espirituais encherão a minha casa, em nome de Jesus.

Eu levanto as minhas mãos, declaro e profetizo; aonde eu for Deus me dará vitórias! Eu conquistarei os lugares altos.

Este ano eu conquistarei Jerusalém pelo Poder.

A minha boca se encherá de risos, e haverá dias de festa na minha vida.

A restituição, que estava proibida, estará presente 365 dias na minha vida, na minha casa e na minha família.

Aonde eu for Deus me dará vitória.

Ano de Davi, ano de ser ungido rei do Senhor, ano de colocar todos os gigantes debaixo dos meus pés.

Em nome de Jesus.

Em nome de Jesus, Amém!!!.

As 12 Bençãos Apostolica do mês Abril/2009

Neste tempo de reconstrução, o povo de Deus será honrado com restauração, restituição e renovação, explicou o Apóstolo na ceia
Na ceia de oficiais deste mês de abril, que aconteceu no último sábado (dia 4), o Apóstolo Estevam Hernandes ministrou a Igreja sobre a Oferta de Páscoa. Ele falou sobre o texto de 2º Crônicas, capítulos 34 e 35, que mostra o que o rei Josias fez para renovar a aliança entre o povo de Israel e Deus.

“Josias se levantou para mandar restaurar o templo, tirar todas as ruínas. Ele deu uma grande oferta, não só por ele, mas pelo povo todo... Ele renova a casa do Senhor e celebra a Páscoa”, explicou o Apóstolo, acrescentando que essa oferta trouxe restauração, renovação e restituição a todos. “Aquela foi uma oferta de fé e Deus abriu as janelas dos céus para que o povo fosse abençoado”, disse ele.

O Apóstolo explicou à Igreja sobre a reconstrução do prédio da Sede, no Cambuci, cujo teto desabou em janeiro deste ano. Segundo ele, este momento de reconstrução é um tempo em que será muito abençoado. “Este é um momento estratégico de Deus. Nós não nos conformamos com as ruínas”, afirmou. Ele também disse que o povo vai viver a melhor Páscoa de sua vida. “Nós vamos viver uma Páscoa como nunca antes na história. É a marca daquele que reabriu o templo do Senhor”, acrescentou.

Conheça a seguir as 12 bênçãos ministradas pelo Apóstolo Estevam para o mês de abril:

1ª) Restauração com despojo. Tudo o que está em ruínas será restaurado e ainda trará mais do se tinha inicialmente;

2ª) Restituição. Não vai faltar nada, nem coisa grande, nem pequena. O Senhor vai restituir o que foi perdido e o que foi tirado;

3ª) Ressurreição. Em todas as áreas: de carreiras, sonhos, ministérios. Muitos sonhos “engavetados” vão ressuscitar;

4ª) Mudança de hábito, serão gerados hábitos de prosperidade. É o fim de todo hábito de miséria, pois Deus dará hábitos saudáveis;

5ª) Muitos vão receber ofertas de compra e vendas de negócios. O que vale 10, será comprado pelo povo de Deus por 5;

6ª) Bênção do escape. São todos os tipos de livramentos financeiros. Contas vão desaparecer e dívidas serão reduzidas;

7ª) Bênção das oportunidades. Muitas portas se abrirão, com empregos, passagens aéreas, compras de negócios;

8ª) Convites para viagens internacionais; prêmios de viagens em empresas. Também serão liberados convites para trabalhar em outros países;

9ª) Graça na família. Muitos serão abençoados por familiares;

10ª) Mudança de patamares. Pessoas vão subir degraus na vida financeira e profissional;

11ª) Processos e pagamentos serão liberados. Todas as coisas emperradas, serão liberadas. Leis vão mudar, haverá liberação de heranças familiares;

12ª) Anotar três milagres impossíveis, Deus vai realizar. Ele vai realizar o impossível na vida do povo.

04/04/2009 – Ceia dos Oficiais de Abril

clique aqui e Confira as fotos da Santa Ceia de oficiais do mês de abril, do ano apostólico de Davi. Temos as características espirituais de Davi em nossas vidas!






quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Noite de Poder acontece pela primeira vez no Espaço Renascer com grande culto

Chuva de Bênção
Noite de Poder acontece pela primeira vez no Espaço Renascer com grande culto,
testemunhos, curas, revelações e milagres

26/02/2009 - O Espaço Renascer transbordou de unção, louvor e testemunhos na Noite de Poder, realizada ontem (25/2), onde o Apóstolo Estevam Hernandes ministrou a palavra para a igreja completamente lotada, apesar da forte chuva que caía sobre a cidade de São Paulo.

Estavam presentes ao culto o Apóstolo Sergio Lopes, da Igreja Comunhão Plena e o Bispo Enoque Pereira, da Living Bread Apostolic Ministries (Igreja Pão da Vida), em Londres, que fizeram questão de compartilhar o momento de retorno dos cultos ao Espaço Renascer, que foi completamente reformado para abrigar todas as reuniões da sede.

O Apóstolo Estevam ministrou sobre “Como Davi encarava o gigante” [leia resumo abaixo], palavra que trouxe um grande mover sobre a igreja, que estava impactada pelo mover apostólico sobre suas vidas.

Testemunhos e revelações

A primeira Noite de Poder no Espaço Renascer também foi especial pelos testemunhos e revelações. Um momento de muita alegria foi o testemunho de Fábio Jodas, uma das vítimas do acidente na sede, que ficou internado na UTI correndo risco de morte. O jovem, um dos casos mais graves, com possibilidade de amputação de pernas e braços, esteve pessoalmente ao culto para contar sobre o livramento que Deus lhe concedeu, o amparo da igreja, as orações, e sua grande vitória contra o espírito de morte.

O Apóstolo trouxe ainda muitas revelações, entre elas a de uma pessoa presa por obra de macumbaria, a de um homem que foi abusado na juventude, pessoas que tiveram envolvimento com magia negra, e um rapaz que tinha uma forte gagueira. Uma mulher levou ao altar muitos objetos de magia e os bispos oraram pela sua libertação.

O Apóstolo profetizou a cura e libertação de todas aquelas vidas e ao jovem gago disse que Deus o usaria para falar com intrepidez. “Foi uma noite realmente de poder, vimos o Senhor curar e libertar vidas que estavam presas há anos em enfermidades, magias e tantos outros gigantes”, contou o Pastor Daniel Domingos, da Renascer Jardim Satélite, zona Sul, que enfrentou o congestionamento causado pela forte chuva que desde a tarde caía sobre a capital “Mas valeu a pena, foi tremendo poder receber uma palavra poderosa como a que o Apóstolo ministrou sobre nossas vidas nesta noite”.

Milagre após 12 anos

Na Regional Jardim Paulista uma mulher recebeu revelação específica através do Apóstolo. Na noite de natal de 1996, Andréa dos Santos Oliveira [foto] foi alvejada por um tiro no seu rosto, o que provocou uma paralisia facial. Mesmo tendo feito cirurgia e fisioterapia ela não conseguia fazer algumas coisas simples, como sorrir, encher bexiga e até mastigar chiclete. “É difícil eu ir à Igreja à noite, mas ontem senti vontade de ir ao culto. No final, o Apóstolo falou que uma pessoa que estava no Jardim Paulista e tinha uma paralisia seria curada. No começo relutei em ir à frente, pois fazia muitos anos que estava com esse problema, mas, quando ele falou de dores nas costas resolvi ir, porque também estava com muita dor. Após a Pastora Rosangela orar por mim, fui curada da dor nas costas e da paralisia”, relata Andréa, que freqüenta a Igreja Renascer há 15 anos e já pode sorrir normalmente.

Resumo da palavra:

Davi enxergava o gigante de forma diferenciada e por isso ele o venceu. Nós, muitas vezes, enxergamos nossos gigantes de três formas que nos fazem temê-los:

1) Pelo seu tamanho (dívidas, conflitos no casamento, enfermidades, desemprego);

2) Pelas ameaças (por aquilo que nossos gigantes representam: falta de condições financeiras, dores, separações, conflitos familiares);

3) Pela sua resistência (o tempo que está demorando a nossa luta).

O que devemos fazer para encarar o gigante e obtermos a vitória sobre ele:

Enxergar nosso gigante como um grande desafio (Mt 26.42). Jesus enfrentou o desafio na cruz, onde Ele triunfaria. Nós não podemos ser covardes nas dificuldades, mas precisamos enxergá-las como um grande desafio de Deus para nós, para uma nova condição de reinarmos.

Enxergar no gigante uma grande de oportunidade de mostrar que Deus é conosco. Essa luta só Deus pode fazer você vencer, ninguém pode ir ao teu socorro, somente o Senhor. Portanto, quando você a encara, Deus te dá essa oportunidade de mostrar que Ele é contigo, pois vai te proporcionar a maior vitória da sua caminhada.

Enxergar o gigante como uma presa fácil, e não você ser uma presa fácil para ele. Davi declarou: "Quem pode livrar como o Senhor?" Ele é poderoso pra nos livrar. Você verá o livramento de Deus na sua vida e cantará o hino de vitória. Esse gigante será um grande troféu para você ter nas mãos (2 Co 5.7)

Como Davi, não andamos por vista, pelas ameaças, pelo tamanho do gigante, nem pela sua resistência. Andamos por fé!

Pra. Adriana Bernardo
Comunicação Renascer

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Palavra Apostólica: Jesus nos defende dos ataques do inimigo


Boletim Informativo da Renascer Sede Internacional
Foto: Odilon Tostes - Igreja Renascer em Cristo Flórida (EUA)


"Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e o seu direito que de mim procede, diz o Senhor." (Isaías 54:17)

Nos momentos difíceis, o diabo se levanta para nos acusar e nos atacar de todas as formas. Mas não podemos retroceder, temos que permanecer firmes, pois este é o tempo da reconstrução e restituição da honra.

Texto-base: 2º Samuel 16:5-14

Davi teve que enfrentar um momento muito difícil ao ser perseguido por seu próprio filho Absalão. Naquele momento, o diabo levantou um homem benjamita chamado Simei para atirar pedras em Davi. E é exatamente isso que acontece: quando estamos passando por grandes lutas, o diabo levanta pessoas para nos atacar e nos acusar. Porém, Davi era um homem segundo o coração de Deus e não se deixou abalar pelas pedradas do inimigo. Ele esperou pela justiça do Senhor e foi honrado. Da mesma forma, Jesus nos faz resistir aos ataques do inimigo e nos dá forças para vencer todas as batalhas.

APRENDA A SE DEFENDER DAS PEDRADAS DO DIABO

Assim como Simei atacou Davi (2º Samuel 16:5-14), Satanás levanta pessoas para nos apedrejar.
Veja quais são as pedras que ele usa para fazer o cristão recuar:

1ª)Pedra da rejeição: quantos se sentem rejeitados pela família, pelos amigos e até por Deus? Quando você é atacado por esse espírito de rejeição, é isso que acontece. Mas lembre-se do que está escrito no Salmo 27:10: "Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá." Deus sempre está pronto para te acolher, não aceite esse espírito de rejeição. Aquele homem disse a Davi que nem sua própria família o queria. Mas ele estava amparado pelo Senhor e aquela maldição de rejeição não entrou em sua vida. Não se sinta rejeitado. Você é amado do Deus vivo.

2ª)Pedra de acusação: aquele homem acusou Davi de ter usurpado o trono de Saul, o que é uma grande mentira do inferno! Davi não tinha roubado coisa nenhuma, Saul é que tinha perdido o seu reino. O acusador vem com mentiras, mas temos que lembrar de Romanos 8:1: "Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus". Não se impressione com as acusações de Satanás, você é lavado e remido com o sangue do Cordeiro.

3ª)Pedra do ódio: aquele homem benjamita odiava e amaldiçoava Davi. Este ódio que Satanás tinha de Davi ele também tem contra nossas vidas. Satanás te odeia porque você fez uma opção de servir a Jesus. Mas Davi não se abateu, pois sabia que aquele ódio procedia do inferno.

O segredo para você vencer as pedras que o diabo joga é esperar no Senhor e ter atitudes de um homem e uma mulher de Deus.

O que devemos fazer para combater as pedradas do diabo?

1) Não use a força, entregue sua causa ao Senhor (Isaías 35:3-4): Davi estava cansado, exausto, porém ele não colocou a mão naquela situação. Não queria resolver as situações, a vingança pertence ao Senhor (Romanos 12:19 e Hebreus 10:30).

2) Pague o mal com o bem (1ªPedro 3:9): tem gente que faz até oração contrária, isso é coisa de demônio! Peça que Deus abençoar seus inimigos. Entrega o teu caminho ao Senhor e o mais Ele fará (Sl 37:5)! Davi tinha o poder para cortar a cabeça de Simei, mas não o fez. Davi se prostrou, orou e foi honrado.

3) Não aceite a provocação do inferno: o diabo está esperando você dar uma brecha para que possa agir. Muitas vezes você aceita provocação e é tudo que o diabo quer. Lembre-se de Mateus 16:26, quando o diabo estava usando a vida de Pedro para provocar Jesus. Contudo, o Senhor não aceitou a provocação. Tenha autoridade e diga: para trás de mim Satanás!

O tempo da benção do Senhor já chegou! Aqueles que jogaram pedras contra nós terão que reconhecer a unção de Deus sobre nossas vidas!

APÓSTOLO ESTEVAM HERNANDES

Acampamento Renascer reúne mais de 2.000 jovens no Carnaval

24/02/2009 - Mais de 2.000 jovens participaram do acampamento Renascer de Carnaval, realizado entre os dias 20 e 24 de fevereiro na Fazenda Renascer, no interior de São Paulo. O encontro reuniu integrantes de várias regionais da igreja do interior e litoral de São Paulo e até de outros estados como Rio de Janeiro.

Durante os quatro dias, os jovens participaram de cultos, shows com bandas gospel de vários estilos, além de partidas de futebol, vôlei e gincanas. Também puderam praticar esportes radicais como rapel, tiroleza e skate.

A programação começou na sexta-feira, quando todos foram recebidos com uma Rave gospel. No sábado, a festa foi comandada pelas bandas Baque, pela manhã, e do P.A à noite, que organizou um lual ao som de muito reggae. Nos dias seguintes passaram também pelo palco do acampamento outros grandes nomes do circuito gospel brasileiro como as bandas Militantes, RM6, Katsbarnéa, Resgate e Renascer Praise.

As ministrações foram realizadas por vários bispos da igreja diariamente em dois horários, pela manhã e à noite, sempre abordando assuntos que fazem parte do dia a dia dos jovens e adolescentes, como sexo antes do casamento, namoro, drogas, relacionamento com os pais e vida profissional.

Na segunda-feira pela manhã, os líderes e fundadores da igreja Renascer, Apóstolo Estevam Hernandes e Bispa Sônia, estiveram à frente do culto, transmitido ao vivo dos Estados Unidos. O Bispo Tid Hernandes, líder da igreja, também esteve no acampamento neste dia. Segundo os organizadores, o número de pessoas presentes praticamente dobrou na segunda-feira, pois muitos vieram apenas para participar do culto e passar o dia no local.

O Apóstolo ministrou os jovens e chamou sua atenção para o posicionamento que precisam ter como cristãos em todas as áreas de suas vidas. Ele explicou que isso não depende da idade, pois Davi, mesmo quando ainda era muito jovem, já tinha um coração disposto a seguir a vontade de Deus.

No final do culto, o Apóstolo e a Bispa Sônia pediram que viessem à frente todos os que buscavam libertação de vícios como drogas, cigarros e bedida, além de problemas sentimentais e emocionais. Mais de 500 pessoas se apresentaram aos bispos para receber as orações.

À noite, a banda Resgate agitou o local com sucessos como o "Rock da Vovó", "Terceiro Dia", "Apocalipse Now" e "Meus pés". Depois do show, o bispo José Bruno, líder da banda e da igreja Renascer, ministrou os jovens sobre o exemplo de Davi e de como seguir seus passos. Para encerrar a noite, foi realizada a festa do "bom encontro". O acampamento terminou na terça-feira com uma ministração do bispo Betão seguida de apresentação da banda RM6.


Pba. Cláudia Pires
Comunicação Renascer

De volta pra Casa

23/02/2009 - A igreja foi aberta aos cultos pela manhã com o culto do Calebe às 6h, seguido da ministração do bispo Lalá às 8h e do bispo José Bruno às 10h. No culto das 10h, o Espaço Renascer estava praticamente lotado. Os oficiais e os bispos usavam uma camiseta com a frase: "Eu sou o Templo e estou de pé", em comemoração à reabertura do local.

Antes da ministração da Palavra no culto das 10h, o bispo José Bruno expressou a alegria de todos em "voltar para casa", agradecendo mais uma vez aos líderes da Igreja Assembléia de Deus do Brás, que permitiram que as reuniões acontecessem em sua sede até que o Espaço Renascer fosse totalmente reformado. Ainda pela manhã, o apóstolo Estevam Hernandes saudou a todos com uma mensagem e a bispa Sônia Hernandes fez uma oração para abençoar o povo e o novo local.


A Celebração da Família voltou a acontecer em uma das Igrejas Renascer em Cristo, depois de ter passado pelos clubes Homs e Tietê, além da Igreja Assembléia de Deus Brás, onde também aconteceram os cultos Noite de Poder, às quartas-feiras.

Com a reforma do Espaço Renascer, todos os cultos que eram realizados na Lins de Vasconcelos passam a acontecer no novo prédio, que teve capacidade ampliada para cerca de 2 mil pessoas. A área de 13 mil metros quadrados e capacidade para mais de 300 carros, teve ainda adequação para deficientes, com a construção de rampas de acesso e banheiros especiais, instalação de equipamentos de segurança, forro e pintura. Toda a reforma foi necessária para atender às exigências da legislação.

A inauguração do novo espaço aconteceu no domingo (22/2) em meio a muita alegria e comemoração. “É uma grande vitória podermos estar aqui a partir de hoje, na nossa casa, onde iremos continuar lutar pelas nossas conquistas nesse ano de Davi”, afirmou o Bispo José Bruno.

No último culto da noite, às 19h, o Apóstolo Estevam falou que ver a disposição e a resistência do povo era sua maior motivação. O líder da Renascer falou ainda sobre as vitórias espirituais que a Igreja está experimentando. “São dias de luta como esses, diante da resistência da Igreja que o inferno retrocede e foge, como está em Tiago 4.7”.

O Apóstolo ministrou a palavra de encerramento da Campanha “Sete passos para se valer da arca”, com o texto de 2 Samuel 6. “Aquilo que só Deus pode fazer, essa é a grande bênção que temos nas nossas vidas pois dependemos do Senhor que pode todas as coisas”, ministrou.

Sobre o Espaço Renascer, o Apóstolo disse que o local passa a abrigar todos os cultos da sede: segunda-feira, Arepe, reuniões para empresários e profissionais liberais; terça-feira culto do Espírito Santo; quarta-feira Noite de Poder, onde acontecem muitos sinais e milagres de cura e restauração na vida das pessoas; quinta-feira culto de batalha espiritual; sexta-feira culto de libertação ; sábado reunião para casais, Renascer A2. Domingo são quatro horários para a Celebração da Família e à tarde para os jovens do Projeto Amar. “Essa é a casa do Senhor, o local que Deus nos deu, onde ficaremos até a reconstrução da nossa sede”, avisou.

Espaço Renascer

Antigo Espaço Ferrovia, o prédio foi adquirido pela Igreja Renascer após disputa com outros interessados. Antes o local era usado para shows e festas rave, onde jovens passavam noites, muitos deles embalados por álcool e drogas. Agora o Espaço Renascer está de portas abertas diariamente para levar a palavra de Deus, que traz cura e libertação.

Pra. Adriana Bernardo
Pba. Cláudia Pires

Fotos: Lu
Comunicação Renascer

Apóstolo Estevam ministra no Abala São Paulo 2009

23/02/2009 - Uma palavra de cura foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes na sexta edição do Abala São Paulo para uma platéia formada por mais de 5 mil pessoas, vindas de todas as partes da cidade e que esteve na noite do dia 21/2 no Espaço das Américas, na Barra Funda, para esse culto especial.

Presidente da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicos do Brasil (Cieab), o Apóstolo Estevam ministrou sobre o Tanque de Betesda (João 5), participando assim, pela primeira vez, do Abala São Paulo a convite do Apóstolo Sergio Lopes, presidente da Igreja Comunhão Plena e idealizador do evento, que recebe grandes nomes da liderança evangélica brasileira durante o período de carnaval.

Com participação do Renascer Praise dirigido pela Bispa Sonia, a noite se tornou ainda mais especial, com louvores que tocaram as vidas e trouxeram a presença do Espírito Santo ao local.

Estiveram presentes ao evento líderes da Igreja Renascer em Cristo, entre eles, o Bispo Maurício Oliveira, da Regional Itaquera; o Bispo Carlinhos Viana, da Regional Vila Matilde e secretário executivo da Cieab; o Bispo Gê, da Regional Santana, bispo estadual em São Paulo e vice-presidente da Cieab. Eles foram recebidos pelo Pastor Lelis Trajano e pelo Apóstolo Sérgio Lopes.

bala São Paulo

A proposta da Igreja Comunhão Plena, organizadora do evento, é reunir os cristãos evangélicos da cidade de São Paulo e das redondezas para louvar, adorar e receber ministrações do poder de Deus, carregando as baterias espirituais para o ano todo e se fortalecendo em busca de uma vida plena, dentro do propósito do Senhor para suas vidas.

Sob a liderança do Apóstolo Sérgio Lopes, o encontro traz os mais importantes nomes de líderes evangélicos para pregar. Esse ano, além do Apóstolo Estevam e da Bispa Sonia Hernandes, estiveram no altar os seguintes líderes: Abílio Santana, Jabes Alencar, Napoleão Falcão, Ezequiel Pires, André Valadão, André Fabiano entre outros.

Saiba Mais:

O tanque de Betesda (בריכות הצאן) (Casa de Misericórdia), é um local referido na Bíblia, mencionado somente no Novo Testamento. Alguns manuscritos antigos utilizam a designação Betsata (Casa das Azeitonas) para se referirem a este reservatório de água. Nos tempos bíblicos, este local havia sido transformado num grande centro de peregrinação para pessoas que pretendiam obter cura através dos alegados poderes curativos das suas águas.

Este reservatório ou tanque ficava perto da Porta das Ovelhas, na zona Norte de Jerusalém. Ao redor deste tanque existiam cinco alpendres ou colunatas onde muitos doentes, bem como cegos e coxos, se juntavam aguardando que as águas consideradas milagrosas se agitassem. Segundo várias traduções da Bíblia, a agitação destas águas era provocada por um anjo de Deus, sendo que em algumas dessas versões se indica que o anjo se banhava ali. Isto provocaria a agitação da água, sendo que o primeiro doente a entrar na água ficaria milagrosamente curado.

Segundo o relato bíblico do Evangelho de João, no capítulo 5, Jesus Cristo realizou ali um dos seus mais extraordinários milagres. Tratou-se da cura de um homem, que esteve paralítico durante trinta e oito anos, tendo sido curado num sábado, o que aumentou o ódio que alguns judeus nutriam por Jesus.
Fonte: Wikipédia

Confira aqui a galeria de fotos deste evento.

Texto: Pra. Adriana Bernardo
Fotos: Lu

Comunicação Renascer