Chuva de Bênção
Noite de Poder acontece pela primeira vez no Espaço Renascer com grande culto,
testemunhos, curas, revelações e milagres
26/02/2009 - O Espaço Renascer transbordou de unção, louvor e testemunhos na Noite de Poder, realizada ontem (25/2), onde o Apóstolo Estevam Hernandes ministrou a palavra para a igreja completamente lotada, apesar da forte chuva que caía sobre a cidade de São Paulo.
Estavam presentes ao culto o Apóstolo Sergio Lopes, da Igreja Comunhão Plena e o Bispo Enoque Pereira, da Living Bread Apostolic Ministries (Igreja Pão da Vida), em Londres, que fizeram questão de compartilhar o momento de retorno dos cultos ao Espaço Renascer, que foi completamente reformado para abrigar todas as reuniões da sede.
O Apóstolo Estevam ministrou sobre “Como Davi encarava o gigante” [leia resumo abaixo], palavra que trouxe um grande mover sobre a igreja, que estava impactada pelo mover apostólico sobre suas vidas.
Testemunhos e revelações
A primeira Noite de Poder no Espaço Renascer também foi especial pelos testemunhos e revelações. Um momento de muita alegria foi o testemunho de Fábio Jodas, uma das vítimas do acidente na sede, que ficou internado na UTI correndo risco de morte. O jovem, um dos casos mais graves, com possibilidade de amputação de pernas e braços, esteve pessoalmente ao culto para contar sobre o livramento que Deus lhe concedeu, o amparo da igreja, as orações, e sua grande vitória contra o espírito de morte.
O Apóstolo trouxe ainda muitas revelações, entre elas a de uma pessoa presa por obra de macumbaria, a de um homem que foi abusado na juventude, pessoas que tiveram envolvimento com magia negra, e um rapaz que tinha uma forte gagueira. Uma mulher levou ao altar muitos objetos de magia e os bispos oraram pela sua libertação.
O Apóstolo profetizou a cura e libertação de todas aquelas vidas e ao jovem gago disse que Deus o usaria para falar com intrepidez. “Foi uma noite realmente de poder, vimos o Senhor curar e libertar vidas que estavam presas há anos em enfermidades, magias e tantos outros gigantes”, contou o Pastor Daniel Domingos, da Renascer Jardim Satélite, zona Sul, que enfrentou o congestionamento causado pela forte chuva que desde a tarde caía sobre a capital “Mas valeu a pena, foi tremendo poder receber uma palavra poderosa como a que o Apóstolo ministrou sobre nossas vidas nesta noite”.
Milagre após 12 anos
Na Regional Jardim Paulista uma mulher recebeu revelação específica através do Apóstolo. Na noite de natal de 1996, Andréa dos Santos Oliveira [foto] foi alvejada por um tiro no seu rosto, o que provocou uma paralisia facial. Mesmo tendo feito cirurgia e fisioterapia ela não conseguia fazer algumas coisas simples, como sorrir, encher bexiga e até mastigar chiclete. “É difícil eu ir à Igreja à noite, mas ontem senti vontade de ir ao culto. No final, o Apóstolo falou que uma pessoa que estava no Jardim Paulista e tinha uma paralisia seria curada. No começo relutei em ir à frente, pois fazia muitos anos que estava com esse problema, mas, quando ele falou de dores nas costas resolvi ir, porque também estava com muita dor. Após a Pastora Rosangela orar por mim, fui curada da dor nas costas e da paralisia”, relata Andréa, que freqüenta a Igreja Renascer há 15 anos e já pode sorrir normalmente.
Resumo da palavra:
Davi enxergava o gigante de forma diferenciada e por isso ele o venceu. Nós, muitas vezes, enxergamos nossos gigantes de três formas que nos fazem temê-los:
1) Pelo seu tamanho (dívidas, conflitos no casamento, enfermidades, desemprego);
2) Pelas ameaças (por aquilo que nossos gigantes representam: falta de condições financeiras, dores, separações, conflitos familiares);
3) Pela sua resistência (o tempo que está demorando a nossa luta).
O que devemos fazer para encarar o gigante e obtermos a vitória sobre ele:
Enxergar nosso gigante como um grande desafio (Mt 26.42). Jesus enfrentou o desafio na cruz, onde Ele triunfaria. Nós não podemos ser covardes nas dificuldades, mas precisamos enxergá-las como um grande desafio de Deus para nós, para uma nova condição de reinarmos.
Enxergar no gigante uma grande de oportunidade de mostrar que Deus é conosco. Essa luta só Deus pode fazer você vencer, ninguém pode ir ao teu socorro, somente o Senhor. Portanto, quando você a encara, Deus te dá essa oportunidade de mostrar que Ele é contigo, pois vai te proporcionar a maior vitória da sua caminhada.
Enxergar o gigante como uma presa fácil, e não você ser uma presa fácil para ele. Davi declarou: "Quem pode livrar como o Senhor?" Ele é poderoso pra nos livrar. Você verá o livramento de Deus na sua vida e cantará o hino de vitória. Esse gigante será um grande troféu para você ter nas mãos (2 Co 5.7)
Como Davi, não andamos por vista, pelas ameaças, pelo tamanho do gigante, nem pela sua resistência. Andamos por fé!
Pra. Adriana Bernardo
Comunicação Renascer