REGIONAL OSASCO

Av. dos Autonomistas, 2455 - Centro - Osasco - SP
Fone: (11) 3683-1144
email: renascerosasco@igospel.com.br




ORAÇÃO DE DAVI



Neste Ano Apostólico de Davi, eu declaro: Será o ano da minha vida, de vitória, restauração, conquista, ano de ser ungido rei.

Senhor Jesus Cristo, hoje eu declaro, que verei com os meus olhos os inimigos derrotados, e todos os gigantes levantados por satanás para afrontar o Senhor e destruir a minha vida e a minha família, vão cair por terra, agora!! Vão cair por terra, em nome de Jesus.

Eu profetizo que este ano eu terei restauração, restituição, prosperidade. Vou alargar as estacas da minha tenda, e que este ano eu e a minha família vamos restituir a alegria, a Arca e vamos conquistar Jerusalém, em nome de Jesus.

A partir de agora eu tenho o óleo do ungido, eu sou aquele que se vale da Arca do Senhor. Viverei o melhor ano da história da minha vida, até hoje, em Nome de Jesus!

Toda malignidade, toda mentira do inferno está quebrada.

O meu corpo será saudável, todas as bênçãos espirituais encherão a minha casa, em nome de Jesus.

Eu levanto as minhas mãos, declaro e profetizo; aonde eu for Deus me dará vitórias! Eu conquistarei os lugares altos.

Este ano eu conquistarei Jerusalém pelo Poder.

A minha boca se encherá de risos, e haverá dias de festa na minha vida.

A restituição, que estava proibida, estará presente 365 dias na minha vida, na minha casa e na minha família.

Aonde eu for Deus me dará vitória.

Ano de Davi, ano de ser ungido rei do Senhor, ano de colocar todos os gigantes debaixo dos meus pés.

Em nome de Jesus.

Em nome de Jesus, Amém!!!.

As 12 Bençãos Apostolica do mês Abril/2009

Neste tempo de reconstrução, o povo de Deus será honrado com restauração, restituição e renovação, explicou o Apóstolo na ceia
Na ceia de oficiais deste mês de abril, que aconteceu no último sábado (dia 4), o Apóstolo Estevam Hernandes ministrou a Igreja sobre a Oferta de Páscoa. Ele falou sobre o texto de 2º Crônicas, capítulos 34 e 35, que mostra o que o rei Josias fez para renovar a aliança entre o povo de Israel e Deus.

“Josias se levantou para mandar restaurar o templo, tirar todas as ruínas. Ele deu uma grande oferta, não só por ele, mas pelo povo todo... Ele renova a casa do Senhor e celebra a Páscoa”, explicou o Apóstolo, acrescentando que essa oferta trouxe restauração, renovação e restituição a todos. “Aquela foi uma oferta de fé e Deus abriu as janelas dos céus para que o povo fosse abençoado”, disse ele.

O Apóstolo explicou à Igreja sobre a reconstrução do prédio da Sede, no Cambuci, cujo teto desabou em janeiro deste ano. Segundo ele, este momento de reconstrução é um tempo em que será muito abençoado. “Este é um momento estratégico de Deus. Nós não nos conformamos com as ruínas”, afirmou. Ele também disse que o povo vai viver a melhor Páscoa de sua vida. “Nós vamos viver uma Páscoa como nunca antes na história. É a marca daquele que reabriu o templo do Senhor”, acrescentou.

Conheça a seguir as 12 bênçãos ministradas pelo Apóstolo Estevam para o mês de abril:

1ª) Restauração com despojo. Tudo o que está em ruínas será restaurado e ainda trará mais do se tinha inicialmente;

2ª) Restituição. Não vai faltar nada, nem coisa grande, nem pequena. O Senhor vai restituir o que foi perdido e o que foi tirado;

3ª) Ressurreição. Em todas as áreas: de carreiras, sonhos, ministérios. Muitos sonhos “engavetados” vão ressuscitar;

4ª) Mudança de hábito, serão gerados hábitos de prosperidade. É o fim de todo hábito de miséria, pois Deus dará hábitos saudáveis;

5ª) Muitos vão receber ofertas de compra e vendas de negócios. O que vale 10, será comprado pelo povo de Deus por 5;

6ª) Bênção do escape. São todos os tipos de livramentos financeiros. Contas vão desaparecer e dívidas serão reduzidas;

7ª) Bênção das oportunidades. Muitas portas se abrirão, com empregos, passagens aéreas, compras de negócios;

8ª) Convites para viagens internacionais; prêmios de viagens em empresas. Também serão liberados convites para trabalhar em outros países;

9ª) Graça na família. Muitos serão abençoados por familiares;

10ª) Mudança de patamares. Pessoas vão subir degraus na vida financeira e profissional;

11ª) Processos e pagamentos serão liberados. Todas as coisas emperradas, serão liberadas. Leis vão mudar, haverá liberação de heranças familiares;

12ª) Anotar três milagres impossíveis, Deus vai realizar. Ele vai realizar o impossível na vida do povo.

04/04/2009 – Ceia dos Oficiais de Abril

clique aqui e Confira as fotos da Santa Ceia de oficiais do mês de abril, do ano apostólico de Davi. Temos as características espirituais de Davi em nossas vidas!






sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

IMPRENSA RENACER

Obama deve criar órgão para lidar com religiões

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, informou hoje que estabelecerá na Casa Branca um escritório que não mostrará favoritismo com qualquer grupo religioso e aderirá à estrita separação entre igreja e Estado. Obama deve firmar ainda hoje uma ordem executiva criando o escritório que tratará entre outras coisas dos assuntos ligados à religião. O órgão deve expandir e alterar o foco do escritório criado pelo ex-presidente George W. Bush. Obama disse que nenhuma religião será favorecida.

Falando durante o Café da Manhã Nacional dos Fiéis, Obama lembrou como a fé tem causado divisões, guerras e preconceitos. Porém, ele afirmou que não há religião cuja doutrina principal seja o "ódio" e todas as religiões devem ensinar às pessoas sobre o amor e os cuidados uns com os outros. Obama falou também sobre sua experiência pessoal, filho de um pai nascido muçulmano e de uma mãe cética em relação a religiões organizadas. Também lembrou a decisão de, quando um jovem adulto, adotar o cristianismo protestante.

BBC de Londres noticia estudo que confirma papel das novelas da TV Globo no aumento de divórcios no Brasil

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009 12:50h
Um estudo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) sugere uma ligação entre as populares novelas da TV Globo e um aumento no número de divórcios no Brasil nas últimas décadas.
Na pesquisa, foi feito um cruzamento de informações extraídas de censos nos anos 70, 80 e 90 e dados sobre a expansão do sinal da Globo – cujas novelas chegavam a 98% dos municípios do país na década de 90.
Segundo os autores do estudo, Alberto Chong e Eliana La Ferrara, "a parcela de mulheres que se separaram ou se divorciaram aumenta significativamente depois que o sinal da Globo se torna disponível" nas cidades do país.
Além disso, a pesquisa descobriu que esse efeito é mais forte em municípios menores, onde o sinal é captado por uma parcela mais alta da população local.

Instrução
Os resultados sugerem que essas áreas apresentaram um aumento de 0,1 a 0,2 ponto percentual na porcentagem de mulheres de 15 a 49 anos que são divorciadas ou separadas.
"O aumento é pequeno, mas estatisticamente significativo", afirmou Chong.
Os pesquisadores vão além e dizem que o impacto é comparável ao de um aumento em seis vezes no nível de instrução de uma mulher. A porcentagem de mulheres divorciadas cresce com a escolaridade.
O enredo das novelas freqüentemente inclui críticas a valores tradicionais e, desde os anos 60, uma porcentagem significativa das personagens femininas não reflete os papéis tradicionais de comportamento reservados às mulheres na sociedade.
Foram analisadas 115 novelas transmitidas pela Globo entre 1965 e 1999. Nelas, 62% das principais personagens femininas não tinham filhos e 26% eram infiéis a seus parceiros.
Nas últimas décadas, a taxa de divórcios aumentou muito no Brasil, apesar do estigma associado às separações. Isso, segundo os pesquisadores, torna o país um "caso interessante de estudo".
Segundo dados divulgados pela ONU, os divórcios pularam de 3,3 para cada 100 casamentos em 1984 para 17,7 em 2002.
"A exposição a estilos de vida modernos mostrados na TV, a funções desempenhadas por mulheres emancipadas e a uma crítica aos valores tradicionais mostrou estar associada aos aumentos nas frações de mulheres separadas e divorciadas nas áreas municipais brasileiras", diz a pesquisa.

Bispo Gê ministra simpósio sobre batalha espiritual em Florianópolis

A Igreja Renascer em Cristo, sede estadual Florianópolis, recebeu a visita do Bispo Geraldo Tenuta que realizou, em 31/1, Simpósio sobre Batalha Espiritual. O convite foi feito pelo bispo estadual, Sergio Benites, responsável pela Regional Sul do país.

O evento contou com a presença de 400 pessoas, entre elas líderes das mais diversas denominações evangélicas da região. “Fiquei muito feliz em poder ministrar sobre esse tema tão importante e sei que essa ministração trará crescimento e fortalecimento para as igrejas”, declarou o Bispo Gê, que também é deputado federal e, por meio de seu mandato, representa a igreja e os líderes evangélicos em Brasília.

O evento foi encerrado por volta das 18h com um jantar de confraternização promovido pela Igreja Renascer local.

Veja as fotos do evento

Notícia enviada por Gabriel Guimarães Rocha
Noticiarista Renascer Florianópolis

Reportagem leviana faz assinante cancelar assinatura

Essa matéria está publicada no site Novo Evangelho. Para preservar e evitar que assinante envolvido sofra represálias, vamos publicar somente o nome dele.

Leitor do jornal Estado de São Paulo, cancela assinatura por causa de uma reportagem um tanto leviana contra o acidente do dia 18/01/2009 na Igreja Renascer em Cristo Sede. Leia o que o leitor Rogério Munhoz escreveu:

Prezados do grupo Estadão,
Bom dia.

Sou assinante e leitor do referido jornal, já de longa data. E quero expressar e tornar conhecida minha opinião, sobre o conteúdo publicado domingo (25-01-2009) com o título : "BISPO EXPLORA A TRAGÉDIA" mencionada na página A3 - Notícias & informações.

Ao receber o jornal, como de costume, comecei a leitura e apreciação do mesmo com muita atenção. Ao passar os olhos na pg A3, de assunto já mencionado, observei um tom o tanto quanto frio, desumano e cruel nas linhas. Li e reli o texto....e ainda perplexo com o espírito da escrita, solicitei que minha filha pudesse ler também.

Bom, antes de imprimir minhas observações e considerações sobre, seguem mais informações pessoais: Atuo em grande multinacional ( mais de 60.000 funcionários), em cargo de confiança, e na função gerencial em outras CIAS.; há mais de 10 anos. Leitor assíduo de noticiários e vários meios de comunicação, entretanto sempre desejoso de ler e ouvir a que este conceituado GRUPO ( Estado ) tem a dizer.
Começo, usando as palavras iniciais impressas do texto : TÃO IMPRESSIONANTE a falta de conhecimento dos atuais formadores de opinião, sobre determinados assuntos, que quando falam ou escrevem, penso que devem estar sendo manipulados por grandes organizações ou se "vendendo" para mais um grande anunciante.
Creio em Deus, creio também que o ser humano é falho e erra; tanto que, eu já errei por várias vezes na vida, tanto no âmbito pessoal, profissional, assim também como familiar. Agora assustado, observo uma escrita carregada de juízo e pré-análise precipitada, sobre um assunto onde envolve VIDAS...sentimentos, pesares, dor e saudades...tanto do lado das famílias vítimas da tragédia, tanto quanto os que ficaram, quer sejam líderes, pastores, obreiros, apostolo ou sem um título eclesiástico.
Pessoas estas, com idades formadas na plenitude de análise e maturidade, assim como os líderes da RENASCER EM CRISTO. Se erraram com o dinheiro na Biblia, que eu particularmente acho que não, também afirmo que eles não estavam em cima do telhado da igreja "torcendo" para que caísse, pois suas famílias e familiares penso, freqüentam a mesma estrutura e local.
Não sou de religião nenhuma, Creio em JESUS vivo e ressurreto e pelo seu poder de recuperar pessoas menos favorecidas e derrotadas em várias áreas de suas vidas. Creio que ELE , somente ELE, pode tirar um drogado, viciado, um falido, um amargurado, depressivo..desta dor e inseri-lo novamente a sociedade, como já vi.
Vivencio em minha empresa, vários destes ..sem esperança, que voltam a VIDA e uns tornam-se assinantes de jornais de ponta..grandes funcionários de empresas de renome..voltam a cuidar de seus pais, filhos, amigos...enfim...VOLTAM A VIDA.
Como o caso de muitos recuperados na RENASCER, que não são poucos ( tenho familiares e amigos ) que testemunham desta vitória pessoal. E me relatam: PARA ONDE EU IRIA QUANDO PRECISAVA DE AJUDA? PARA A PORTA DE ALGUM JORNAL OU EMPRESA ?? A IGREJA RENASCER ME AJUDOU COM ROUPA, COMIDA E EMPREGO.
Sabe caros, são mais de 2.000.000. de freqüentadores, mais de 20 anos de existência e historia. Onde teve erros ..sim...mas muitos acertos também ..e eu pergunto: e o GRUPO ESTADO porventura não tem nenhuma ação trabalhista? Porventura todos são honestos e honram sua família ou no mínimo as palavras mencionadas?
As estruturas prediais de vcs são impecáveis?
Como disse, meu ponto focal e escopo principal aqui é: POR QUE PERSEGUEM LIDERES EVANGÉLICOS COMO SE TiVESSEM PERSEGUINDO TRAFICANTES INTERNACIONAIS???

AAA..antes que vcs inventem - não estou sendo "induzido" por ninguém para escrever isto, não sou de religião nenhuma.....CREIO EM JESUS unicamente, como já relatei....; mas conclamo: RESPEITEM AS FAMÍLIAS ...RESPEITEM A FAMÍLIA RENASCER...RESPEITEM A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.....RESPEITEM A DOR INDEPENDENTE SE ERRARAM OU
NÃO......SIMPLESMENTE ABRACEM O SILENCIO COMO MELHOR ESCRITA nesta hora....ISTO SE NÃO PODEM AJUDAR DE MANEIRA MAIS EFETIVA.
Das cinzas uns renascem...e para lá, muitos irão sem volta.

Leio muito sobre igrejas, religiões e crenças, e pela historia da RENASCER, nestes últimos anos, tenho plena convicção no meu interior, que eles vão reconstruir....muito mais que prédios, mas reconstruir VIDAS.
Sei que o coração capitalista e ativista não tem fé em DEUS, mas ele sim julga tudo. Então escrevam do que vcs entendem, e não daquilo que "vende" Como cegos guiando cegos.
Encerro minhas letras, manifestando apoio ao que é correto, aos princípios cristãos e aqueles que tomam o arado e não olham para trás; e externando indignação ao abuso de poder e manipulação daqueles, que pensam que todos os brasileiros são ingênuos, religiosos e com uma dose impensada"de generosidade; pois ser ingênuo, é acreditar que tudo que está em um jornal de renome é verdade ( que hoje está nas minhas mãos e amanhã está enrolando uma dúzia de bananas verdes na feira livre )

Cancelem AGORA minha assinatura.

ROGÉRIO MUNHOZ GARCIA

GRP: Caro Rogério, parabéns pela atitude. Se todos nós começarmos a agir da mesma forma, os meios de comunicação teriam a consciência que o Povo Evangélico não é mais aquele povo alienado de uns 20, 30 anos atrás.
E peço a todos que são de Cristo: se você leu, ouviu ou assistiu alguma reportagem que tenta denegrir a imagem da Igreja Evangélica, faça o como o Rogério: NÃO LEIA, NÃO OUÇA E NÃO ASSISTA! Vamos mostrar a eles a nossa força; não com as armas desse mundo, mas com a Palavra de Deus.

Pornografia: esgoto em seu coração

Portal Guia-me e SexxxChurch.com

Há um esgoto aberto em nossa sociedade, um terrível esgoto está corroendo e poluindo os corações e as mentes de jovens e idosos. Esse esgoto se chama pornografia! Suas vias fluem para o coração e a mente dos homens que se encontram em um caminho escuro e depravado, que não apenas consumem esse líquido como também o promovem para o mundo.

A importância desse problema pode ser observada quando pegamos o significado de sua palavra. Não é um termo inventado nos dias atuais. Ele vem da palavra grega pornéia, juntamente com mais outras três palavras: pornos, pornê e pornéuo. Porne signifiva "uma prostituta" e graphien "escrita". Pornografia significa literalmente a "escrita de uma prostituta", seja escrita, em desenhos, fotografias, pinturas, filmes ou televisão. E com todo o avanço global no mundo tecnológico, a pornografia tem ligado rapidamente os canais desse esgoto aos corações de muitas pessoas.

O mundo pré-cristão também foi muito pornográfico. Alguns pensam que a pornografia nasceu quando a internet invadiu nossas casas. Isso não é verdade. O mundo em que Cristo veio era um mundo pornográfico. Embora não houvessem telas de LCD, rede de relacionamentos ou fotografias, a pornografia estava ali.

A bíblia deixa claro que Jesus nasceu de forma pura, longe de impureza ou imoralidade. Quando lemos Romanos 1 vemos que existe referência a todas as questões de ordem sexual, pecados, imundícia, concupiscência e perversão. Cristo nasceu em um mundo pornográfico, isso é fato, os apóstolos saíram com uma mensagem de transformação em um mundo pornográfico. Eles foram declarar que Deus era santo, imaginem isso na mente de pessoas que se acostumaram com um mundo pornográfico. Certamente, para aquelas pessoas ,que adoravam os deuses pagãos, esse Deus não era santo.

Imaginem a situação, as pessoas teriam que proibir ou restringir a pornografia que realmente era incentivada na época. Considere o templo de Afrodite em Corinto ou o templo de Diana em Éfeso, aqueles templos tinham muitas prostitutas que incentivavam tudo, menos a santidade. Agora imaginem quando Paulo chega falando com os gentios sobre a mensagem de que Deus é santo, que Ele nos chamou para ser santos como Ele é santo. Isso é uma idéia completamente revolucionária.

Hoje, vivemos numa abertura democrática que torna possível viver uma livre e impressionante captação de conteúdo.

Quais são os resultados dessa imundícia pornográfica em nossa cultura hoje? Os resultados dos abusos nessa área, mesmo no mundo cristão, são enormes. Um detalhe importante é que muitos deles são invisíveis. A pornografia conduz a uma terrível escravidão da alma. Muitas vidas foram arruinadas por ter esse esgoto em suas vidas. Não apenas o adultério ou fornicação, mas também os pecados de pensamento, atos sexuais secretos, segredinhos que podem levar pessoas à servidão, já que muitas vezes não conseguem escapar desse problema.

Embora muitas pessoas neguem quaisquer efeitos negativos existentes na pornografia, eles são como um buraco negro na sua vida espiritual. Não é no momento que você esta consumindo a pornografia que você vai ser tragado por esse buraco, é no futuro. E tenha certeza que você pagará com juros. Quantas pessoas perderam o fôlego de vida cristã porque foram derrotadas pelos pecados sexuais? É muito ruim quando você vê que existem paredes quebradas em seu corpo, onde escorre esse esgoto. Infelizmente muitos estão assim.

Qual é a resposta para as pessoas que estão envolvidas com pornografia? Em primeiro lugar, Deus nos chamou para sermos santos, lutar contra a impureza, sexo fora do casamento, perversão, pensamentos sexuais, ou olhar para uma foto enqüanto ninguém está vendo, tudo isso trazconseqüências para seu cativeiro no pecado. A Bíblia diz que temos que fugir da imoralidade e levar cada pensamento cativo à obediência em Cristo.

Jesus disse: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida a salvará" (Lc 9.23,24).

Vencer hábitos de pecado sexual exige mais do que simplesmente exercitar o autocontrole, de outra forma não seria chamado de vício. A pessoa que luta nessa batalha deve aprender a dizer "não" às tentações quando elas surgem. Contudo, ainda existe mais.

A pessoa que caminha em vitória é aquela que aprendeu a "negar a si mesmo". Esse deve tornar-se um estilo de vida. Na verdade, Jesus exige isso de todos que confessam ser Seus seguidores. Negar-se a si mesmo significa deixar de lado o que nós desejamos fazer em cada área da vida e escolher, em vez disso, fazer a vontade de Deus. Essa obediência é gradualmente trabalhada no homem que prontamente se submete à disciplina de Deus, permitindo-O governar e controlar sua vida.

Palavra Apostólica: Sete Leis Espirituais para Vencer o Deserto


"E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma das vossas necessidades." (Filipenses 4:19)

Você está enfrentando algum deserto em alguma àrea da sua vida? Existem alguns segredos espirituais para vencê-lo. Aprenda esses segredos e viva em 2009 as promessas que o Senhor tem para sua vida!

Textos-base: Gn 26:12-14 e DT 8:1-3.


Prosperar no deserto é uma tarefa quase impossível, pois ficamos desprovidos de qualquer apoio ou facilidade. Humanamente, estar no deserto significa ficar sem direção e buscar a morte, pois não há perspectiva de saída. Deus, no entanto, escolheu o caminho do deserto para levar o povo de Israel para a Terra Prometida. E aquele povo foi próspero no deserto, pois foi alimentado, teve água fresca, sombra durante o dia e fogo para aquecê-los à noite. Da mesma forma, quando atravessamos alguma situação difícil em nossas vidas, o Senhor não nos desampara. Temos apenas que permanecer firmes e confiantes na Palavra, pois o deserto é o caminho da promessa. Em 2009, tome posse dessa verdade e alcance a Terra Prometida que o Senhor tem para você e sua família!

Quais são as 7 leis espirituais que temos que estar atentos para atravessar o deserto?

1ª) O deserto é um caminho para ver a glória de Deus (Dt 8:13). As pessoas são ensinadas a viver o evangelho do resultado, aquele pelo qual exigem que Deus trabalhe de acordo com o que querem. Mas, Ele vai trabalhar segundo aquilo que Ele quiser, pois Seus caminhos são mais altos que os nossos (Is 55:8-9). Se Deus está permitindo que você passe pelo deserto é porque quer saber como está seu coração. Para quem não tem o Senhor, o deserto é a total falta de esperança. Porém nós temos um caminho que é Jesus Cristo (João 14:6).

2ª) Não podemos ficar cegos no deserto (Nm 14:22). Quando estamos no deserto, a areia cega nossos olhos. Não fique cego no deserto! Não deixe seus olhos se encherem de escamas. Como você vai enxergar uma saída para estas dívidas? Deus vai te dar a luz para que você possa enxergar o que Ele está fazendo no meio do deserto. Quando você fica cego, você perde o espírito apostólico. Muitas pessoas são roubadas porque não enxergam o que o Senhor vai fazer. Ele está trabalhando no deserto e vai mostrar a Sua glória.

3ª) Temos que ter paciência (Nm 14:29). Sabe quantos anos Calebe esperou no deserto até entrar na Terra Prometida? Quarenta e cinco anos! Você já imaginou se ele tivesse perdido a paciência? O seu tempo não é o tempo de Deus e, por isso, você tem que esperar com paciência. Você vai colocar seus pés na terra, espere no Senhor e não desista. Esperar é uma virtude do Espírito.

4ª) Não aja sobre pressão no deserto (Nm 14:2). O diabo quer te pressionar, quer que você pense que não vale a pena perseverar. No deserto, todos murmuraram contra Deus e pressionaram Moisés. Satanás pressionou Jesus no deserto, mas Ele não Se dobrou. Não aceite pressão financeira, social ou de amigos. Espere no Senhor e se alimente da Palavra que sai do altar.

5ª) Ter visão do futuro (Lc 1:37). Para você haverá um bom futuro! Deus não te tirou do Egito para que você morra no deserto. Você terá porção na terra. Pense bem: Deus tinha futuro até para Lázaro, que estava morto! Se Ele tinha futuro para Lázaro, também tem para você.

6ª) Não se entregue à depressão da impossibilidade. No deserto, você não vê absolutamente nada novo. Todos os dias parecem ser iguais. O povo de Israel entrou em depressão no deserto e passou a sentir saudades do tempo que estavam no Egito. A depressão te faz desejar a morte. Não aceite este sentimento de morte espiritual, pois não haverá impossíveis para o Senhor. É no deserto que você verá a glória de Deus.

7ª) Não olhar para trás. Quem olha para trás, é roubado. O deserto te torna saudosista e te faz olhar para o passado. Você não é mais escravo desta luta e já começou a caminhar na direção da Terra Prometida. Não olhe mais para trás! Ande de acordo com aquilo que alcançou (Fl 3:15).

Neste novo ano você vai sair do deserto e ver os sinais, prodígios e maravilhas em todas as áreas da sua vida!

Apóstolo Estevam Hernandes

Boletim Informativo Oficial da Renascer em Cristo Sede.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Convocação - Ministério de Dança - Ceia de Oficiais

Olá, queridos líderes e dançarinos apostólicos,

Parabéns por cada dançarino que dançou na Ceia de Janeiro. Com certeza tivemos grandes experiencias com DEUS neste dia e temos testemunhos de muitas pessoas que foram tocadas e abençoadas através da Dança Apostólica.

Temos um desafio nesta Ceia, que é de nos mobilizar para que possamos como corpo, levar todos os dançarinos para guerrear no altar da Ceia de Oficiais. Os líderes devem se mobilizar para enviar os dançarinos, lembrando que dançar na Ceia de Oficiais nao é mais um convite, mas sim, uma CONVOCAÇÃO, pois na nossa unidade o Senhor vai ordenar as bençãos.

Levem os dançarinos de Break, os Kids, especiais...todos devem participar.

EVENTO: Ceia de Oficiais
LOCAL: Ginásio do Ibirapuera - SP
DATA: 07 de Fevereiro de 2009 (neste sábado)
HORA: Chegar 16:00h no local
FIGURINO: "Pra Ti Honrar"
SAPATILHA: Beje
MAQUIAGEM: Marrom
PENTEADO: Cabelo solto com tiara de dente

*Quem ainda nao tem o figurino: "Pra Ti Honrar", deve dançar com calça preta e camiseta preta. Mas pedimos que providenciem o mais rápido possível este figurino para dançarmos TODOS iguais nas Ceias.

** Teremos lista de presença dos dançarinos participantes por igreja/regional no local.

Se tiver dançarinos que nao tem o figurino "Pra Ti Honrar", podem encomendar que levaremos na Ceia.

SOMOS DAVI, VAMOS DANÇAR COM TODAS AS NOSSAS FORÇAS E LEVAR A ARCA DO SENHOR!!

NO AMOR DE CRISTO
Pr. John Bassi


Fonte: Dança Renascer

Igospel lança site especial sobre o Ano Apostólico de Davi

Foi lançado nessa quarta-feira, pelo Portal Igospel, um site especial sobre o Ano Apostólico de Davi.
O site, coordenado pelo Bispo Tid Hernandes e criado pelo Ministério de Comunicação Renascer, tem o objetivo de explicar o significado desse ano de Davi.
Nele, o internauta pode conhecer a história de Davi, sua terra natal e sua família, os salmos escritos por ele, os seus filhos, seu reino, o significado do nome Davi, etc.
E tem mais: você pode mandar seu testemunho de milagres.

O site é acessado através do endereço: http://www.igospel.org.br/2009/anodedavi/index.html

E terá um destaque especial aqui no GRP.

Revista VEJA faz matéria sobre a música gospel nacional

ELE É FOGO

O padre Fábio de Melo, que exibe um vistoso relógio Diesel no pulso, não gosta de ser fotografado com as mãos em posição de prece. “É piegas”, diz. Vindo de uma congregação liberal, a Sagrado Coração de Jesus, Melo manifesta sem medo um dos pecados capitais – a vaidade. Usa calças justas, tem sobrancelhas delineadas e, ainda que não admita em público, já se submeteu a picadas de Botox para remover rugas da testa e dos olhos. Seus cabelos, provavelmente por inspiração do Espírito Santo, emitem reflexos dourados. Apesar disso, rechaça a imagem de padre galã. “Quando as fãs vêm com histeria, logo corto. Não vou acender fogueiras que não posso apagar”, diz. O mineiro de 37 anos prefere ser reconhecido por outros dotes – os intelectuais. Ele é mestre em antropologia teológica e autor de seis livros de autoajuda numa linha poético-religiosa. Seu maior incentivador nessa área – amigão do peito, mesmo, do peitoral – é Gabriel Chalita, ex-secretário de estado paulista e autor prolífico. “Gabriel abriu muitas portas para mim”, diz. Em maio, lançarão um livro em parceria. Título provisório: Cartas entre Amigos – Medos Contemporâneos.

Semanas atrás, uma plateia composta na maioria por mulheres lotou por duas noites o Canecão, a casa de shows mais tradicional do Rio de Janeiro. Elas estavam ali para assistir à gravação de um DVD do maior fenômeno musical surgido no Brasil ultimamente: o padre-cantor Fábio de Melo. Lançado no fim do ano passado, seu CD Vida bateu nas 542 000 unidades comercializadas em menos de 100 dias (agora, já está perto das 600 000). Com isso, Melo tornou-se o número 1 em vendagem de discos no país em 2008. Ficou à frente do padre Marcelo Rossi, que ocupou o topo do ranking em 2006 e 2007 e caminhava para repetir o feito com os volumes 1 e 2 de seu álbum ao vivo Paz Sim, Violência Não – até ser atropelado pelo colega de batina. Enquanto a indústria fonográfica laica se encontra estagnada, esse mercado – tanto em sua vertente católica quanto na evangélica – desconhece a crise. E, aos poucos, demole o muro que o separa das paradas.

Esse processo começou com a ascensão do padre Marcelo, há coisa de dez anos. E teve outro lance importante em 2007, quando a cantora Aline Barros – o maior fenômeno da música evangélica, com 3 milhões de CDs e DVDs vendidos – emplacou uma faixa numa novela das 8 da Globo. A canção Recomeçar serviria apenas de tema do núcleo evangélico do folhetim Duas Caras. Mas repercutiu tanto que passou a ser tocada até em emissoras de rádio nada religiosas. A Globo agora vai atacar na outra frente: já anunciou que o próximo folhetim das 7, Caras & Bocas, de Walcyr Carrasco, terá na trilha uma música do padre Fábio de Melo (o noveleiro, aliás, é grande amigo do religioso).

Fernanda Brum é uma artista de opiniões fortes. Por exemplo, ela odeia revelar quantos discos já vendeu. “Não conto moedas, penso apenas nas almas que salvei.” Militante antiaborto, ela se decepcionou com Barack Obama ao saber que o presidente americano anulou as restrições ao financiamento de grupos pró-escolha. O ativismo de Fernanda tem também um fundo pessoal. A cantora sofreu quatro abortos espontâneos, e a gestação de Isaac, seu único filho, foi repleta de dificuldades. Quando fala de Isaac, por alguns momentos seu olhar se suaviza e ela abre um sorriso largo. Filha de pais evangélicos, Fernanda, que tem 32 anos e uma voz que lembra muito a de Ivete Sangalo, cantava música popular brasileira. Converteu-se após assistir a um show de um grupo religioso. “Comprei todos os discos deles e cancelei a peça em que iria atuar e o álbum pop que iria gravar”, conta.

No lado evangélico, há mais dois artistas que atravessaram fronteiras: Regis Danese e Soraya Moraes. Ex-vocalista de apoio do grupo de pagode Só pra Contrariar, Danese é autor de Faz um Milagre em Mim, canção que está tocando em rádios populares e até foi incorporada ao repertório de artistas católicos. “Gosto de levar a palavra de Cristo a quem ainda não se converteu”, diz ele. Soraya, por sua vez, foi o destaque brasileiro do Grammy Latino, no ano passado. Ganhou em categorias específicas de seu mercado, como na de melhor álbum de música cristã – mas também bateu concorrentes seculares como Vanessa da Mata, Jorge Vercilo e Djavan na de melhor canção brasileira, com a faixa Som da Chuva (em que roga: “Deixa Tua glória encher este lugar / Deixa o céu descer sobre nós”).

O fenômeno Fábio Melo leva essa aproximação com o universo mundano a um extremo inédito. Marcelo Rossi, o fenômeno da cantoria católica que o Brasil conhecia até então, só sobe ao palco de batina e usa a música e a dança para dar colorido às suas missas. “Não me exponho sem batina. Se o assédio com ela já é grande, imagine sem”, diz. Melo vai na direção contrária: não gosta de parecer padre, na acepção tradicional. Bem-apessoado e vaidoso, só usa roupas de grife e cuida da beleza. Cultiva, enfim, uma imagem de homem atraente. Musicalmente, também está a anos-luz da “aeróbica de Jesus” do padre Marcelo, pois tem a pretensão de fazer MPB refinada. O espetáculo no Canecão contou com uma banda de vinte músicos e teve cenografia de superprodução. Na casa de shows carioca, boa parte das fãs recitava de cor suas letras poético-religiosas e entoava com ele covers de artistas conhecidos – como Pai, de Fábio Jr. Algumas, mais atiradas, lançavam ao padre gracejos como “olha para mim” e “gostoso”.

METALEIROS QUE DIZEM AMÉM

Visto por muito tempo como “coisa do demônio”, o heavy metal tem hoje lugar de destaque nos Hallels, os festivais jovens católicos. O filão foi desbravado por bandas como o Eterna, que está na estrada há catorze anos. Assim como outros expoentes do metal cristão, o grupo não transita só por esse circuito: grava discos por uma gravadora independente “laica” e faz shows ao lado de bandas idem. Isso é facilitado pelo estilo: os cabeludos cantam em inglês e são adeptos do metal melódico, aquele que tem influência da música clássica e trata de temas épicos e místicos. Letras que remetem às Escrituras, como as deles, não causam a menor estranheza nos fãs desse tipo de música. No momento, o Eterna prepara um álbum inspirado no filme A Paixão de Cristo – a sanguinolenta versão de Mel Gibson para a via-crúcis. “Será um disco conceitual. Cada faixa narrará uma das doze últimas horas de Jesus”, informa o vocalista Leandro Caçoilo. Se for em aramaico, ninguém notará a diferença.

Seria injusto, contudo, creditar o sucesso do padre apenas à sua imagem de bonitão ou à embalagem moderna de sua música. Melo é um religioso articulado, que cativa os fiéis com sermões que traduzem conceitos teológicos e filosóficos em imagens simples. Ele também faz sucesso como autor de livros de autoajuda. Um de seus títulos, Quem Me Roubou de Mim?, totaliza 250 000 exemplares comercializados e tem frequentado a lista dos mais vendidos de VEJA. Outro deles, Mulheres de Aço e de Flores – em que lança um olhar delicado sobre as aflições femininas – já passou dos 80 000. “Estudei muito, pois não queria virar um padre de mídia banal”, afirma.

Melo estourou agora graças a um acordo de distribuição de sua gravadora, a LGK, com a Som Livre, braço musical da Globo – o que lhe proporciona spots publicitários na emissora. Mas ele é prova de que um artista religioso pode sobreviver mesmo se entrincheirado em seu meio. O padre está na estrada lá se vão treze anos, sempre com vendagens acima dos 25 000 discos. Isso porque o mercado católico – e mais ainda o evangélico – se autossustenta. A Paulinas-Comep, a maior gravadora católica do país, lançou 28 títulos e cresceu 10% em 2008. Os selos evangélicos também seguem com ótima saúde. O circuito de shows é intenso. Os católicos têm os Hallels, encontros que mesclam catequese e música e atraem mais de 100 000 jovens, em cidades como Franca e Brasília. Em Fortaleza, há o Halleluyah, realizado nas mesmas datas da maior micareta da capital cearense, que tem alcançado público comparável ao dela. Há, ainda, as “cristotecas”, raves de música eletrônica católica. No lado evangélico, não faltam eventos de grande porte. Festivais como o Louvorzão, realizado no Rio de Janeiro, chegam a reunir 150 000 jovens.

POP COM RECATO

A cantora Aline Barros destoa do estereótipo da mulher evangélica. Ela não prende os cabelos, muito menos usa saias até os calcanhares. Com 50 quilos distribuídos em 1,60 metro, olhos castanhos e uma farta cabeleira, a carioca Aline, 32 anos, pinta o rosto, anda sempre perfumada e a balança é seu purgatório. No almoço com a reportagem de VEJA, ela beliscou um pequeno bife com fritas e dispensou a sobremesa. “Doce, só no fim de semana.” Mas a vaidade, claro, obedece a um mínimo de decoro. Saias e bermudas devem estar na altura dos joelhos, e vestidos de alcinha são cobertos por um casaquinho. Aline é casada com o ex-jogador de futebol Gilmar, do São Paulo. Eles são pais de Nicolas, de 6 anos. “Nós, evangélicos, somos pessoas normais que simplesmente decidiram viver para Jesus de forma linda. Para mim, isso é um privilégio.”

Cientes de que a música é uma ferramenta crucial para agregar novas almas a seus rebanhos, não é de hoje que os dois lados travam uma disputa peculiar nesse campo. Isso levou a uma maior profissionalização e à diversificação de estilos – do pop ao heavy metal, do axé ao rap. Mirando-se no mercado de música gospel americano, os evangélicos se destacaram antes nisso. A principal banda de rock dessa área, o Oficina G3, já tem vinte anos de carreira. A produção musical católica é antiga, mas demorou mais a se diversificar. O primeiro sacerdote a se aventurar numa carreira musical foi o padre Zezinho – aquele que cantava em missas munido de violão e pandeiro, para estranheza dos fiéis da década de 70. “Todas as religiões devem investir pesado na música. Ela é o chantilly do bolo da vida”, diz o padre, hoje com 67 anos e 118 discos gravados. Só nos anos 80 o pop chegou à Igreja. O ritmo se acelerou para valer na década seguinte, com a ascensão do movimento carismático e suas missas festivas – de que os padres-cantores e demais artistas atuais são tributários diretos. Mas, mesmo para um estudioso como Samuel Araújo, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a intensidade que o flerte dos católicos com o profano vem atingindo impressiona. “Um padre com imagem sexualizada é algo espantoso. O que virá a seguir?”, pergunta Araújo. Nem Deus sabe.

SEM DECOTES E SEM SEXO

Adriana é o equivalente católico das pastoras-cantoras evangélicas. Como as concorrentes, a artista de 35 anos é recatada: maquiagem carregada e decotes generosos, nem pensar (seu único pecado, e não apenas religioso, são as calças legging). “Não é com meu corpo que vou chamar as pessoas para Deus”, diz. Além disso, seu pop meloso por vezes se confunde com música de reunião de grupo de catecismo. Ela é uma das campeãs de vendas do segmento (o CD Adriana ao Vivo, de 2007, teve 50 000 cópias comercializadas). “Comecei a cantar nas missas aos 7 anos, por imposição de minha mãe”, conta. A profissionalização veio nos anos 90, quando foi vocalista de uma banda ligada à comunidade carismática Canção Nova. Adriana namora há três anos e acaba de ficar noiva. Como manda a Igreja, garante que não fará sexo antes do casamento. “É difícil, mas não impossível.”

UM PAGODEIRO REGENERADO

Na terça-feira passada, durante a gravação do DVD da cantora Mara Maravilha, ninguém estava mais pimpão do que Regis Danese, produtor do show. O intérprete mineiro desfilava com a mulher, grávida de seis meses, numa prova de sua redenção: o casamento, que estava em crise, ganhou uma segunda chance depois que o cantor virou evangélico. Ele deu entrevistas a rádios e TVs e esperou pacientemente pela chegada de Mara para apresentar sua nova composição. Ex-sertanejo e ex-pagodeiro, Danese, de 35 anos, deixou uma carreira de sucesso para trás, em nome da religião. Gravou dois discos religiosos que não venderam e foi esnobado por artistas do segmento divino. Até que a balada Faz um Milagre em Mim estourou nas rádios evangélicas e católicas. “Hoje até o padre Marcelo canta minhas músicas”, orgulha-se.

A MUSA DO AXÉ DE CRISTO

Jacquelinne Michelly Trevisan – a Jake – é uma Daniela Mercury cristã. A paulistana com jeito de artista baiana é a cantora de Pó Pará com Pó, uma droga de axé com mensagem antidrogas cotada para ser um dos hits do Carnaval de Salvador. Jake, de 29 anos, iniciou a carreira num grupo de jovens católicos e gravou seu primeiro CD há dois anos. O trabalho parecia fadado à obscuridade até que, três meses atrás, uma apresentação da artista numa TV católica tornou-se sucesso no site YouTube. O vídeo de Pó Pará com Pó foi visto quase 600 000 vezes. E Jake ganhou as bênçãos de medalhões como Ivete Sangalo e Caetano Veloso. Sua agenda de micaretas – católicas ou profanas – tem sido intensa. “No começo, o pessoal caçoava: olha lá o melô da Amy Winehouse e do Fábio Assunção”, diz ela. “Só depois perceberam que ali há uma lição de vida.”

CABELUDOS E TATUADOS, MAS BONS MENINOS

Um conselho para quem depara com os integrantes do Oficina G3: desconsidere as tatuagens, os cabelos compridos e o som pesado, que fazem com que o grupo angarie fãs até entre os adoradores do Metallica. Juninho Afram (guitarra), Duca Tambasco (baixo), Jean Carllos (teclados) e Mauro Henrique (vocais) são bons meninos. Tanto que levam mulher e filhos para os ensaios. O quarteto, que existe há vinte anos, tem uma postura aberta. Divide o palco com católicos e até com grupos chegados a um misticismo – em 2001, eles tocaram no Rock in Rio, na mesma noite que o Iron Maiden. E Depois da Guerra, seu mais recente CD, foi produzido por Marcello Pompeu e Heros Trench, do cavernoso grupo de rock Korzus. “Pompeu e Trench não mexeram no nosso discurso. E são boas pessoas, seja lá qual for a religião deles”, diz Carllos. A banda vende em média 150 000 cópias de cada disco, mas não há prece que lhe dê chance nas FMs. “Um locutor chegou a dizer que nem recebendo jabá tocaria uma banda que falasse em Deus”, afirma Afram. Falta mesmo um santo forte.

Fonte: Revista VEJA / Gospel+
Via: Elnet


GRP: É muito interessante que uma revista da importância da Veja faça uma matéria sobre o panorama da música gospel nacional.
Esse fenômeno que começou nas igrejas evangélicas, e se expandiu até para a Igreja Católica, mostra que o Salmo 150 é uma grande verdade. "Louvai ao Senhor, ao sim dos adulfes, com danças, com instrumentos... Todo ser que respira, louve ao Senhor."
Uma coisa que a gente aprende ao longo dos anos: o Louvor é uma grande arma espiritual para a salvação de vidas. O Senhor habita no meio dos Louvores, Ele fala conosco através dos louvores e salva através das músicas.
Sempre criticamos a Veja por causa das suas matérias sobre religião, principalmente quando falam da Igreja Evangélica. Mas, dessa vez, a revista merece nota 10 pela excelente reportagem. Parabéns, Veja!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

BISPO GÊ PARTICIPA DA BANCADA EVANGÉLICA, QUE REINVINDA AMPLA DISCUSSÃO DE PROJETOS

A bancada evangélica se reuniu na tarde de 2ª feira (01/02) com os candidatos à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados para reivindicar a ampliação das discussões dos projetos polêmicos, como o caso do PL 122/06, que criminaliza a homofobia.

O PL 122/06 que tramita no senado, foi aprovado na Câmara no final de 2006. Segundo o projeto, qualquer forma de manifestação contrária ao homossexualismo passa a ser considerada crime, com penas que vão de 1 a 5 anos de reclusão. Uma das maiores queixas dos evangélicos foi a falta de ampla discussão em torno da matéria durante sua votação na Câmara. A votação ocorreu numa quinta-feira, dia em que grande parte dos parlamentares voltam para suas bases.

Segundo o deputado Bispo Gê (DEM-SP), é imprescindível que assuntos de natureza tão polêmica sejam discutidos com todos os segmentos da sociedade. “Estamos aqui como representantes da população, de suas crenças e idéias, e manobras regimentais como a que ocorreu com esse projeto não podem se repetir”.

Além dos deputados da bancada evangélica, participaram da reunião os candidatos à Mesa Diretora da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), Marcos Maia (PT-RS), Rafael Guerra (PSDB-MG) e Odair Cunha (PT-MG).

Fonte: assessoria de comunicação – Dep. Federal Bispo Gê

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Acampamento Renascer já está com inscrições abertas


Portal Igospel

O Acampamento de Jovens da Igreja Renascer já está com as inscrições abertas. Realizado pelo Projeto Amar, o evento será no período de 21 a 24 de fevereiro, na Fazenda Renascer, em Mairinque, interior de São Paulo. Durante cinco dias será realizada uma programação especial para os jovens com atrações diversificadas, muita música e ministrações de poder, que acontecem de manhã e à noite, além de festas temáticas.

Para quem curte uma boa música gospel, não haverá o que reclamar. Farão apresentações as bandas Katsbarnea, Militantes, Renascer Praise, Banda do P.A., Baque, RM6 e Resgate, que esse ano completa 20 anos de carreira. Com ritmos que estão na preferência da moçada, como rock e axé, elas prometem animar ainda mais a galera.

A novidade deste acampamento é que, após cada ministração, serão realizadas festas Rave, baladas com muito som e alegria. Para os solteiros haverá a tradicional festa do Bom Encontro (Quem ama espera). Já para quem curte esportes radicais, no espaço do acampamento haverá uma estrutura que comportará pista de skate, rapel e parede de escalada. E mais: jogos de futebol, vôlei e uma super piscina que estará aberta todos os dias logo após o almoço.

Um dos objetivos do evento também é separar um tempo para que os jovens mergulhem de cabeça na vida espiritual e ministerial. Ano após ano, centenas de jovens aceitam a Jesus e deixam para trás uma vida de drogas e prostituição. Foi assim com muitos deles, que hoje são pastores e bispos na Igreja Renascer em Cristo. “Com muita unção, poder de Deus e derramar do Espírito, além de ser um momento de comunhão, o acampamento é um lugar de restauração de vidas”, explica o Pastor Felipe Correa.

Para os jovens que desejam se colocar em rota de colisão com o poder de Deus, basta se inscreverem para este mega encontro, que acontece no feriado de Carnaval.

“E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões". Joel 2:28

-------------------------------------------------------------------------------

Serviço
Acampamento de Jovens da Igreja Renascer
Local: Fazenda Renascer, Mairinque – SP
Inscrição: R$ 150,00
Diária: R$ 40,00
Ônibus: saída do Espaço Renascer e Regionais (20,00)
Informações: 4004-4002

Ministério Público tenta impedir cultos em templos da Renascer em São Paulo

Agência Estado

O Ministério Público (MP) ajuizou na sexta-feira uma Ação Civil Pública com pedido de liminar contra a Igreja Apostólica Renascer em Cristo. Segundo o órgão, ação busca impedir que a igreja continue realizando cultos ou qualquer outro evento com público nos seus 108 templos localizados na capital paulista ou em qualquer outro local sem alvará ou licença de funcionamento da Prefeitura de São Paulo, sob pena de pagamento de multa de R$ 2 milhões por evento realizado irregularmente.

A promotora de Justiça de Habitação e Urbanismo Mabel Tucunduva Schiavo Prieto de Souza pede também que a Justiça obrigue a igreja a obter a licença de funcionamento de todos os seus templos na cidade de São Paulo.

A ação foi distribuída para a 2ª Vara da Fazenda Pública da capital paulista, que indeferiu a liminar requerida pelo MP. Como o juiz determinou que o MP esclareça quais tempos não apresentam as condições legais para funcionamento, a promotora Mabel Tucunduva pediu hoje a reconsideração do despacho do juiz, esclarecendo que a Prefeitura já havia comunicado ao MP que todos os templos da Renascer na cidade estão em situação irregular por não possuírem licença ou alvará de funcionamento.

Na ação não foram solicitadas providências em relação à Prefeitura de São Paulo, porque as investigações ainda prosseguem. No dia 18 deste mês, o teto da sede mundial da Renascer, no Cambuci, na capital paulista, desabou, deixando nove mortos e ao menos 121 feridos.

GRP: É melhor não comentar, pois vão achar que estamos com mania de perseguição. Mas é muito estranho... porque só com a Renascer? E os bares, boates e outros prédios também não passam pela mesma intervensão? Esquisito...

Atenção para os horários e os locais dos cultos que eram realizados na Renascer Sede

Atenção todos os irmãos que frequentavam a Renascer Sede Internacional. Segue abaixo a relação de locais e horários dos cultos que eram realizados lá:

- Culto de Mulheres: Quartas-feiras, às 14h30, na Churrascaria Costela de Prata - Av. Lins de Vasconcelos, 885.

- Noite de Poder: Quartas-feiras, às 19h30, na Assembléia de Deus do Brás - Avenida Celso Garcia, 560.

- Renascer a Dois: Sábados, às 19h30, na Churrascaria Costela de Prata - Av. Lins de Vasconcelos, 885.

- Celebração da Família: domingos na AD Brás - Av. Celso Garcia, 560 - nos seguintes horários:
10h00 - Bispo José Bruno; 14h00 - Bispa Sonia Hernandes e 16h00 - Apóstolo Estevam Hernandes.

OBS.: Os cultos da semana são realizados normalmente (inclusive nos horários) em todas as Igrejas Renascer em Cristo. Para maiores informações, (11) 4004-4002 e www.igospel.org.br.

Agradecemos a todos da Churrascaria Costela de Prata e da AD Brás por abrirem as suas portas para a Igreja Renascer nesse momento de luta. Que Deus os abençoe.

Tragédia na Renascer Sede - Doações às Vítimas


Queridos oficiais e irmãos em Cristo, estamos necessitando dos seguintes itens:

Higiene pessoal: Cosméticos líquidos, hidratantes, sabonetes, absorvente feminino, desodorantes, pasta de dentes, escovas de dentes.

Remédios: Álcool, agulhas de injeção, antibióticos, anti-inflamatórios, ataduras, analgésicos, anti-hipertensivo, esparadrapo, gazes, luvas descartáveis, pomadas para curativos (feridas),polvidine, seringas, soro fisiológico.

Alimentação: leite, carne de frango e cestas básicas.

Todos que puderem ajudar devem levar suas doações no CER (Centro de Estudos Renascer) - Avenida Lins de Vasconcelos, 1.310 - Cambuci; entregar na Secretaria da Escola.

Caso você não resida na região da Lins, você pode entregar suas doações em uma Igreja Renascer em Cristo mais próxima. Maiores informações: (11) 4004-4002.

Palavra Apostólica: Dê o Passo da Libertação em Sua Vida


"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." (João 8:36)

Jesus quer nos libertar de todas as angústias e marcas do passado. Você é nova criatura e tem uma nova caminhada de vitórias pela frente!

Textos-base: Ap. 22:14-17; 1 Jo 3:7-10 e Efésios 4:22-32.

A libertação é uma caminhada, um processo que acontece na vida de cada pessoa. Libertação é, literalmente, tirar a roupa velha, ou seja, elimonar os velhos hábitos, os velhos costumes, tudo aquilo que nos prende ao passado. Muitas pessoas não são libertas, pois não têm domínio próprio sobre as obras da sua carne. Elas alegam, por exemplo, que não conseguem parar de mintir, contudo quem tem o Espírito de Deus não mente. Outras dizem: não consigo perdoar. Mas lembre-se: Cristo te perdoou! Se não fosse pelo perdão de Deus, seríamos consumidos. Venha renascer e se libertar do velho homem.

LIBERTAÇÃO É DETERMINAÇÃO - "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertarás." (João 8:32)

Se você renasceu em Cristo, não pode continuar sendo a mesma pessoa que era antes, pois não foi assim que Deus nos criou. Ele não te criou deformado. A libertação, quando vem de Cristo, é definitiva. Você não é mais prisioneiro do diabo. A carne não pode vencer o espírito se você estiver firmado no Senhor, porém se você der lugar à carne, ela vence. O apóstolo Paulo fala aos Romanos no capítulo 8 que somente são filhos de Deus aqueles que são guiados pelo Espírito Santo. E muitos estão presos ao diabo, que os manipula: dá um pouco de corda, mas depois puxa de volta. Só que Jesus cortou essa ligação e você não pode mais estar preso a ela. Se você quiser, será libertado porque o diabo não tem poder sobre o Servo de Deus.

O que é preciso para viver a libertação?

1º) Não remonte as deformações do seu passado (Jz 8:23). Gideão era fraco, mas Deus o fez forte e ele realizou grandes proezas. Um dia, porém, o povo de Israel quis fazê-lo líder, mas ele disse: eu sou o menor da minha casa. Naquele momento, ele retomou àquela mentira que vivia no início de sua história. Você pode ter sido amarrado pelo diabo, mas isso é passado! O Senhor já lançou no abismo as suas deformações.

2º) Ande de acordo com o que alcançou (Fp 3:15). Quem já recebeu um milagre? Quem é feliz por ser abençoado? Você recebeu o maior milagre da sua vida: a Salvação. Mas quando vem a luta, você volta para o último degrau e se esquece de tudo que Deus já fez por você! Não faça isso, não ande para trás. Ande no Espírito, segundo aquilo que você alcançou. Você já alcançou milagres, autoridade, salvação, posição de filho de Deus e está assentado acima de potestades e dominadores.

3º) Tem que viver a restauração (RM 8:1). Você não tem acusação nem condenação sobre a sua cabeça. Deus tem para sua vida uma poderosa restauração.

O Senhor quer te restaurar, assim como restaurou a vida de Davi depois que ele pecou com Batseba. Davi foi adúltero e assassino, mas se arrependeu verdadeiramente. Depois disso, ele se casou com Batseba e teve um filho que foi abençoado por Deus, que veio do Senhor. Esse filho foi Salomão, sucessor do rei que construiu um grande templo para honrar ao Senhor. Deus vai te dar o seu sonho muito além do que você possa pedir ou pensar.

A libertação te abre sete caminhos:
1. Caminho de vitórias como as de Davi; 2. Caminho da felicidade; 3. Caminho de conquistas; 4. Caminho da Salvação; 5. Caminho da prosperidade; 6. Caminho dos milagres; 7. Caminho para Jerúsalem, o caminho das minhas realizações.

Deus vai te abrir esses caminhos e, por isso, o Espírito Santo quer te limpar. Um homem liberto não está desesperado, mesmo que esteja passando por muitos problemas. Deus sempre tem um livramento e um milagre esperando por seus filhos no Seu altar!

Apóstolo Estevam Hernandes

Fonte: Boletim Oficial da Renascer Sede.

"Deus, deixa pra depois, tô sem tempo!!!"

Eu me ajoelhei para orar,
mas não por muito tempo,
Pois tenho muito a fazer.

Eu tive de apressar e ir trabalhar
Pois contas em breve precisam ser pagas.

Assim, me ajoelhei e orei apressadamente.
e me levantei depressa de meus joelhos.

Minha obrigação Cristã foi feita.
Minha alma pode descançar em paz...

Por todo o dia eu não tive tempo
De espalhar uma palavra de alegria

Sem tempo de falar de Cristo aos amigos,
Êles ririam de mim, eu receio.

Sem tempo, sem tempo, muita coisa a fazer,
era minha constante reclamação

Sem tempo para dar às almas necessitadas

Mas por último o tempo, o tempo de morrer,
eu fui perante Nosso Senhor,
eu entrei e fiquei de olhos baixos.

Pois em Suas Mãos , Deus tinha um livro,
O Livro da Vida!

Deus olhou em Seu Livro e disse:
'' Seu nome não consigo encontrar,
Uma vez Eu ia escrever seu nome...
Mas nunca encontrei tempo''!!

(autor desconhecido)

Se essa mensagem edificou a sua vida de alguma forma, repasse-a a seus contatos, pois certamente de repasse em repasse, poderá edificar muitas outras pessoas que nem ao menos conhecemos...

Ass: Juliana Meni
Meu Blog: encorajamento.blogspot.com
Meus e-mails: julianameni@gmail.com & eutenhovalor@gmail.com