Jesus quer nos libertar de todas as angústias e marcas do passado. Você é nova criatura e tem uma nova caminhada de vitórias pela frente!
Textos-base: Ap. 22:14-17; 1 Jo 3:7-10 e Efésios 4:22-32.
A libertação é uma caminhada, um processo que acontece na vida de cada pessoa. Libertação é, literalmente, tirar a roupa velha, ou seja, elimonar os velhos hábitos, os velhos costumes, tudo aquilo que nos prende ao passado. Muitas pessoas não são libertas, pois não têm domínio próprio sobre as obras da sua carne. Elas alegam, por exemplo, que não conseguem parar de mintir, contudo quem tem o Espírito de Deus não mente. Outras dizem: não consigo perdoar. Mas lembre-se: Cristo te perdoou! Se não fosse pelo perdão de Deus, seríamos consumidos. Venha renascer e se libertar do velho homem.
LIBERTAÇÃO É DETERMINAÇÃO - "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertarás." (João 8:32)
Se você renasceu em Cristo, não pode continuar sendo a mesma pessoa que era antes, pois não foi assim que Deus nos criou. Ele não te criou deformado. A libertação, quando vem de Cristo, é definitiva. Você não é mais prisioneiro do diabo. A carne não pode vencer o espírito se você estiver firmado no Senhor, porém se você der lugar à carne, ela vence. O apóstolo Paulo fala aos Romanos no capítulo 8 que somente são filhos de Deus aqueles que são guiados pelo Espírito Santo. E muitos estão presos ao diabo, que os manipula: dá um pouco de corda, mas depois puxa de volta. Só que Jesus cortou essa ligação e você não pode mais estar preso a ela. Se você quiser, será libertado porque o diabo não tem poder sobre o Servo de Deus.
O que é preciso para viver a libertação?
1º) Não remonte as deformações do seu passado (Jz 8:23). Gideão era fraco, mas Deus o fez forte e ele realizou grandes proezas. Um dia, porém, o povo de Israel quis fazê-lo líder, mas ele disse: eu sou o menor da minha casa. Naquele momento, ele retomou àquela mentira que vivia no início de sua história. Você pode ter sido amarrado pelo diabo, mas isso é passado! O Senhor já lançou no abismo as suas deformações.
2º) Ande de acordo com o que alcançou (Fp 3:15). Quem já recebeu um milagre? Quem é feliz por ser abençoado? Você recebeu o maior milagre da sua vida: a Salvação. Mas quando vem a luta, você volta para o último degrau e se esquece de tudo que Deus já fez por você! Não faça isso, não ande para trás. Ande no Espírito, segundo aquilo que você alcançou. Você já alcançou milagres, autoridade, salvação, posição de filho de Deus e está assentado acima de potestades e dominadores.
3º) Tem que viver a restauração (RM 8:1). Você não tem acusação nem condenação sobre a sua cabeça. Deus tem para sua vida uma poderosa restauração.
O Senhor quer te restaurar, assim como restaurou a vida de Davi depois que ele pecou com Batseba. Davi foi adúltero e assassino, mas se arrependeu verdadeiramente. Depois disso, ele se casou com Batseba e teve um filho que foi abençoado por Deus, que veio do Senhor. Esse filho foi Salomão, sucessor do rei que construiu um grande templo para honrar ao Senhor. Deus vai te dar o seu sonho muito além do que você possa pedir ou pensar.
A libertação te abre sete caminhos:
1. Caminho de vitórias como as de Davi; 2. Caminho da felicidade; 3. Caminho de conquistas; 4. Caminho da Salvação; 5. Caminho da prosperidade; 6. Caminho dos milagres; 7. Caminho para Jerúsalem, o caminho das minhas realizações.
Deus vai te abrir esses caminhos e, por isso, o Espírito Santo quer te limpar. Um homem liberto não está desesperado, mesmo que esteja passando por muitos problemas. Deus sempre tem um livramento e um milagre esperando por seus filhos no Seu altar!
Apóstolo Estevam Hernandes
Fonte: Boletim Oficial da Renascer Sede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário