Foto: Odilon Tostes - Igreja Renascer em Cristo Flórida (EUA)
"Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e o seu direito que de mim procede, diz o Senhor." (Isaías 54:17)
Nos momentos difíceis, o diabo se levanta para nos acusar e nos atacar de todas as formas. Mas não podemos retroceder, temos que permanecer firmes, pois este é o tempo da reconstrução e restituição da honra.
Texto-base: 2º Samuel 16:5-14
Davi teve que enfrentar um momento muito difícil ao ser perseguido por seu próprio filho Absalão. Naquele momento, o diabo levantou um homem benjamita chamado Simei para atirar pedras em Davi. E é exatamente isso que acontece: quando estamos passando por grandes lutas, o diabo levanta pessoas para nos atacar e nos acusar. Porém, Davi era um homem segundo o coração de Deus e não se deixou abalar pelas pedradas do inimigo. Ele esperou pela justiça do Senhor e foi honrado. Da mesma forma, Jesus nos faz resistir aos ataques do inimigo e nos dá forças para vencer todas as batalhas.
APRENDA A SE DEFENDER DAS PEDRADAS DO DIABO
Assim como Simei atacou Davi (2º Samuel 16:5-14), Satanás levanta pessoas para nos apedrejar.
Veja quais são as pedras que ele usa para fazer o cristão recuar:
1ª)Pedra da rejeição: quantos se sentem rejeitados pela família, pelos amigos e até por Deus? Quando você é atacado por esse espírito de rejeição, é isso que acontece. Mas lembre-se do que está escrito no Salmo 27:10: "Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá." Deus sempre está pronto para te acolher, não aceite esse espírito de rejeição. Aquele homem disse a Davi que nem sua própria família o queria. Mas ele estava amparado pelo Senhor e aquela maldição de rejeição não entrou em sua vida. Não se sinta rejeitado. Você é amado do Deus vivo.
2ª)Pedra de acusação: aquele homem acusou Davi de ter usurpado o trono de Saul, o que é uma grande mentira do inferno! Davi não tinha roubado coisa nenhuma, Saul é que tinha perdido o seu reino. O acusador vem com mentiras, mas temos que lembrar de Romanos 8:1: "Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus". Não se impressione com as acusações de Satanás, você é lavado e remido com o sangue do Cordeiro.
3ª)Pedra do ódio: aquele homem benjamita odiava e amaldiçoava Davi. Este ódio que Satanás tinha de Davi ele também tem contra nossas vidas. Satanás te odeia porque você fez uma opção de servir a Jesus. Mas Davi não se abateu, pois sabia que aquele ódio procedia do inferno.
O segredo para você vencer as pedras que o diabo joga é esperar no Senhor e ter atitudes de um homem e uma mulher de Deus.
O que devemos fazer para combater as pedradas do diabo?
1) Não use a força, entregue sua causa ao Senhor (Isaías 35:3-4): Davi estava cansado, exausto, porém ele não colocou a mão naquela situação. Não queria resolver as situações, a vingança pertence ao Senhor (Romanos 12:19 e Hebreus 10:30).
2) Pague o mal com o bem (1ªPedro 3:9): tem gente que faz até oração contrária, isso é coisa de demônio! Peça que Deus abençoar seus inimigos. Entrega o teu caminho ao Senhor e o mais Ele fará (Sl 37:5)! Davi tinha o poder para cortar a cabeça de Simei, mas não o fez. Davi se prostrou, orou e foi honrado.
3) Não aceite a provocação do inferno: o diabo está esperando você dar uma brecha para que possa agir. Muitas vezes você aceita provocação e é tudo que o diabo quer. Lembre-se de Mateus 16:26, quando o diabo estava usando a vida de Pedro para provocar Jesus. Contudo, o Senhor não aceitou a provocação. Tenha autoridade e diga: para trás de mim Satanás!
O tempo da benção do Senhor já chegou! Aqueles que jogaram pedras contra nós terão que reconhecer a unção de Deus sobre nossas vidas!
APÓSTOLO ESTEVAM HERNANDES
Nenhum comentário:
Postar um comentário