23/02/2009 - Uma palavra de cura foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes na sexta edição do Abala São Paulo para uma platéia formada por mais de 5 mil pessoas, vindas de todas as partes da cidade e que esteve na noite do dia 21/2 no Espaço das Américas, na Barra Funda, para esse culto especial.
Presidente da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicos do Brasil (Cieab), o Apóstolo Estevam ministrou sobre o Tanque de Betesda (João 5), participando assim, pela primeira vez, do Abala São Paulo a convite do Apóstolo Sergio Lopes, presidente da Igreja Comunhão Plena e idealizador do evento, que recebe grandes nomes da liderança evangélica brasileira durante o período de carnaval.
Com participação do Renascer Praise dirigido pela Bispa Sonia, a noite se tornou ainda mais especial, com louvores que tocaram as vidas e trouxeram a presença do Espírito Santo ao local.
Estiveram presentes ao evento líderes da Igreja Renascer em Cristo, entre eles, o Bispo Maurício Oliveira, da Regional Itaquera; o Bispo Carlinhos Viana, da Regional Vila Matilde e secretário executivo da Cieab; o Bispo Gê, da Regional Santana, bispo estadual em São Paulo e vice-presidente da Cieab. Eles foram recebidos pelo Pastor Lelis Trajano e pelo Apóstolo Sérgio Lopes.
bala São Paulo
A proposta da Igreja Comunhão Plena, organizadora do evento, é reunir os cristãos evangélicos da cidade de São Paulo e das redondezas para louvar, adorar e receber ministrações do poder de Deus, carregando as baterias espirituais para o ano todo e se fortalecendo em busca de uma vida plena, dentro do propósito do Senhor para suas vidas.
Sob a liderança do Apóstolo Sérgio Lopes, o encontro traz os mais importantes nomes de líderes evangélicos para pregar. Esse ano, além do Apóstolo Estevam e da Bispa Sonia Hernandes, estiveram no altar os seguintes líderes: Abílio Santana, Jabes Alencar, Napoleão Falcão, Ezequiel Pires, André Valadão, André Fabiano entre outros.
Saiba Mais:
O tanque de Betesda (בריכות הצאן) (Casa de Misericórdia), é um local referido na Bíblia, mencionado somente no Novo Testamento. Alguns manuscritos antigos utilizam a designação Betsata (Casa das Azeitonas) para se referirem a este reservatório de água. Nos tempos bíblicos, este local havia sido transformado num grande centro de peregrinação para pessoas que pretendiam obter cura através dos alegados poderes curativos das suas águas.
Este reservatório ou tanque ficava perto da Porta das Ovelhas, na zona Norte de Jerusalém. Ao redor deste tanque existiam cinco alpendres ou colunatas onde muitos doentes, bem como cegos e coxos, se juntavam aguardando que as águas consideradas milagrosas se agitassem. Segundo várias traduções da Bíblia, a agitação destas águas era provocada por um anjo de Deus, sendo que em algumas dessas versões se indica que o anjo se banhava ali. Isto provocaria a agitação da água, sendo que o primeiro doente a entrar na água ficaria milagrosamente curado.
Segundo o relato bíblico do Evangelho de João, no capítulo 5, Jesus Cristo realizou ali um dos seus mais extraordinários milagres. Tratou-se da cura de um homem, que esteve paralítico durante trinta e oito anos, tendo sido curado num sábado, o que aumentou o ódio que alguns judeus nutriam por Jesus.
Fonte: Wikipédia
Confira aqui a galeria de fotos deste evento.
Texto: Pra. Adriana Bernardo
Fotos: Lu
Comunicação Renascer
Nenhum comentário:
Postar um comentário