16/03/2009 - Em sessão preparatória da 3ª Sessão Legislativa da 16ª Legislatura, que aconteceu neste domingo (15/3), no Plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa de São Paulo, foi eleita a nova Mesa Diretora para o biênio 2009/2011.
Estiveram presentes à sessão diversas autoridades estaduais e municipais, entre elas: Aloysio Nunes Ferreira Filho (PSDB), secretário da Casa Civil; Conselheiro Edgar Camargo Rodrigues, presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo; ex-governador Orestes Quércia, presidente do PMDB; e Alda Marco Antonio (PMDB), vice-prefeita de São Paulo.
Com a presença de todos os 94 deputados, Barros Munhoz (PSDB) foi eleito o novo presidente da Casa com 92 votos. A sessão serviu ainda para eleger os demais integrantes da Mesa: 1º vice-presidente Conte Lopes (PTB); 2º vice-presidente Davi Zaia (PPS), 3º vice-presidente Roberto Engler (PSDB) e 4º vice-presidente Vinícius Camarinha (PSB), além dos cargos para 1º secretário Carlinhos de Almeida (PT), que recebeu 90 votos; 2º secretário Aldo Demarchi (DEM), 3º secretário Feliciano Filho (PV) e 4º secretário Ana do Carmo (PT). Todos foram indicados por seus respectivos líderes de bancada e, após as votações, empossados na mesma sessão.
A votação nominal, por ordem alfabetiza e feita oralmente pelos parlamentares começou a 15h30 e às 15h37 o deputado Barros Munhoz já estava eleito com 48 votos, representando a maioria absoluta prevista pelo Regimento Interno.
As 15h45, com todos os votos consignados, foi proclamado o resultado pelo então presidente Vaz de Lima. “De acordo com o resultado o deputado Barros Munhoz foi eleito pela maioria absoluta dos votos. Portanto, proclamo e declaro empossado como presidente da Assembleia Legislativa o deputado Barros Munhoz”.
O deputado José Bruno, que também votou em Barros Munhoz para presidir a maior Assembléia Legislativa da América Latina, disse estar satisfeito com o resultado. “Me alegro com a eleição do deputado Barros Munhoz, homem sério e de personalidade, administrador competente, que, com certeza, vai atender às necessidades da Assembleia Legislativa, valorizando o parlamento paulista, que é o anseio de todos os deputados do Estado de São Paulo”.
A sessão preparatória foi concluída às 19h27 e, além do presidente, elegeu oito deputados para os cargos que passam a compor a nova Mesa Diretora. Ex-presidente da Alesp, o deputado Vaz de Lima assume a Liderança do Governo na Casa.
Adriana Bernardo
Assessoria de Imprensa
Deputado Estadual José Bruno
www.josebruno.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário