CIEAB REALIZA CAFÉ PARA MAIS DE 1.200 PASTORES E LÍDERES EM SP
A Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (CIEAB) recebeu cerca de 1.200 convidados no Salão Nobre do Corinthians, que participaram do Café de Confraternização mensal realizado pela entidade em São Paulo. O evento, que aconteceu na manhã do dia 16/10, contou com a presença de pastores e líderes da capital e da grande São Paulo, como Santo André, Osasco, Guarulhos e São Bernardo.
Entre os presentes estavam os apóstolos Marcos Sardinha, da Comunidade Aliança da Paz, que também é vice-presidente da confederação; Sérgio Lopes, da Igreja Comunhão Plena; o bispo Paulo Moura, da Missão Mundial Graça e Paz, além de centenas de líderes associados à Cieab. “Com certeza, hoje todos estão saindo renovados daqui, depois dessa palavra ministrada pelo apóstolo Estevam”, afirmou o pastor-presidente da Igreja Época da Graça, Igor Vilcinskas, que também é diretor de comunicação da Cieab.
Para o bispo Carlinhos Viana, secretário executivo da Cieab, o evento foi um grande sucesso e, como acontece todo mês, a entidade conseguiu mobilizar centenas de líderes para participarem do encontro, apesar do pouco tempo de preparo. “Tivemos apenas nove dias para preparar o evento e convidar os pastores, já que o café este mês foi antecipado em uma semana”, explicou. Segundo o secretário, o bom resultado e a presença dos líderes é fruto da comunhão e proximidade que a diretoria tem mantido com as igrejas: “Sabemos que há uma comunhão verdadeira, fruto de uma verdade, fruto de homens e mulheres de Deus que decidiram, efetivamente, fazer parte desse mover apostólico”.
Também estiveram presentes ao café autoridades políticas, entre os quais: o deputado estadual José Bruno; o secretário municipal de Esportes, Walter Feldman; os vereadores eleitos Marcelo Aguiar, de São Paulo, e Sidinei Pereira da Fonseca, de Cotia; e o deputado federal bispo Gê, que também é o primeiro vice-presidente da Cieab. Para ele, o reconhecimento que a entidade tem recebido por parte dos líderes é que a tem credenciado como uma confederação de credibilidade para trazer a comunhão e o crescimento ao corpo de Cristo. “Esse café foi realmente uma imensa vitória, que mostra a credibilidade e a unção da Cieab”, declarou.
O evento contou ainda com a presença do Renascer Praise, que ministrou o louvor ao lado do cantor Marcelo Aguiar. Após a pregação da palavra pelo apóstolo Estevam Hernandes, o encontro foi encerrado com a ministração da Santa Ceia para todos os presentes.
DEPOIMENTOS DE QUEM PARTICIPOU DO CAFÉ | |
Apóstolo Estevam Hernandes – presidente da Cieab É preciso pagar o preço pela unidade do corpo de Cristo, e temos tido essa disposição de investirmos na obra de Deus com tudo aquilo que temos feito na Cieab, porque tem sido realmente um investimento e uma visão, mas sabemos o que significa isso no mundo espiritual, por isso estamos investindo nessa visão e eu sei que há milhares de pés e braços estratégicos no corpo de Cristo, que vão caminhar com muito mais autoridade. | |
Apóstolo Sérgio Lopes – Igreja Comunhão Plena “Em primeiro lugar, eu quero cumprimentar, louvar e glorificar a Deus por essa visão do apóstolo Estevam e da bispa Sonia, porque ele é o homem que tem a maior autoridade no Brasil para ministrar da forma que ele nos tem ministrado. É um homem que Deus tem exaltado, tem honrado o seu ministério e hoje ele está vivendo uma dimensão nova do seu chamado, do seu apostolado, e está compartilhando suas experiências, como homem de Deus, como ministro e, nós ministros do evangelho, estamos sendo muito abençoados através do ministério do apóstolo Estevam. Isso eu já compartilhei com ele em outros momentos, e eu tenho entendido que o seu ministério precisa ser mais divulgado no Brasil. Nós sabemos que o inimigo se levantou de uma forma furiosa para tentar abater o apóstolo Estevam e a bispa Sônia, mas as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja. Portanto, é o apóstolo Estevam e a bispa Sônia que estão prevalecendo em Cristo Jesus. A Cieab tem esse ministério, essa função de compartilhar com toda a liderança da igreja, eu tenho sido tremendamente abençoado porque estou fazendo parte dessa visão, fui integrado nessa visão e estou servindo a essa visão. E esse é o meu chamado. Você que ainda não conhece não pode ficar de fora, porque Deus está fazendo coisas tremendas; cada evento da Cieab é um mover, é um derramar do espírito, é um reteté, meu irmão, não fique de fora, você precisa estar junto conosco nesse mover”. | |
Walter Feldman – secretário municipal de Esportes “Fiz questão de vir a este café, em nome do prefeito Gilberto Kassab, dar um abraço carinhoso a cada um, e deixar nossa disposição em realizar parcerias com as igrejas evangélicas representadas pela Cieab, uma representação tão importante junto ao povo evangélico aqui em São Paulo. Temos claro que os espaços públicos devem ser liberados para que a comunidade evangélica possa exercer o seu papel de congregação, de reunião e de manifestação. Isso é um dever do poder público, que tem nas igrejas evangélicas, uma parceria em diversas atividades sociais que realiza. O Estado brasileiro não teria condições de resolver todos os problemas e carências sociais, dadas as dimensões desses problemas, se não fosse o trabalho determinante das igrejas que realizam esses trabalhos”. | |
Bispo Carlinhos – secretário executivo da Cieab “Isso é fruto de verdade. Quando aquilo que nós fazemos está baseado na verdade, então, os frutos são conseqüência daquilo que realizamos, daquilo que nós sentimos. O fato de o café ter acontecido uma semana antes,não anula uma verdade que já existe, que é essa comunhão. Quando você tem pessoas mais próximas, quando a comunhão e a proximidade são verdadeiras, então, fica fácil agregar. Estão aqui, pessoas que acessam nosso site, que estão recebendo tudo aquilo que trouxemos como inovação para a Cieab; pessoas que estão realmente participando desse trabalho; pessoas com as quais temos mantido contato mais próximo e freqüente. Portanto, essa realidade dos últimos meses, das novas idéias que surgiram da nova diretoria - não uma nova confederação, mas estou falando de inovação - fazem com que não apenas o café, mas todos os eventos da Cieab sejam um sucesso. E hoje estamos aqui, nesse evento que foi preparado em apenas nove dias, com mais de 1.200 pastores e sabemos que há uma comunhão verdadeira, fruto de uma verdade, fruto de homens e mulheres de Deus que decidiram, efetivamente, fazer parte da comunhão, participar, trabalhar por isso, dedicar um tempo da sua vida a esse chamado. Porque, cada diretor da Cieab, assim como nosso presidente Apóstolo Estevam, e cada um de nós, bispos ou pastores que estamos na diretoria, temos consagrado um tempo das nossas vidas a Deus, em prol de cada igreja, em prol dos ministérios, por isso o sucesso é tão latente hoje”.
| |
Pastor Igor Vilcinskas – diretor de comunicação da Cieab “Estou realmente surpreso com tudo isso que nós estamos vendo e assistindo com nossos olhos, e vendo essa mobilização, essa unidade do corpo, essa alegria, esse amor, unidade, depois de uma palavra poderosa do apóstolo Estevam trouxe realmente um renovo, nós estávamos aqui no meio e vimos um renovo... Imagine o que vai acontecer nessas igrejas que estava aqui representadas, com certeza o poder de Deus fluir nesse lugar e estará fluindo até o próximo café, onde teremos uma porção dobrada.”
| |
Bispo Gê – 1º Vice-presidente da Cieab “Eu atribuo a forte presença dos líderes nesse café ao reconhecimento por parte desses líderes, porque o salão nobre lotado mostra duas coisas, tivemos que fazer em menos de nove dias, e ainda numa região que não é central, então, foi realmente uma imensa vitória, que mostra a credibilidade e a unção da Cieab, através das palavras e ministrações que o apóstolo Estevam tem trazido, como hoje, que trouxe praticamente todos à frente. Embaixo dessa unção. E essa é nossa alegria, esse compromisso, a dedicação de cada um dos envolvidos, dos diretores da Cieab, do apóstolo que tem tido essa visão.”
| |
Pastor Roberto Carlos Cruvinel – Igreja AD Pleroma “A participação aqui na Cieab tem me trazido muita alegria, porque estamos vendo vários companheiros com visões diferentes e que têm lutado em favor da unidade. Vimos aqui que não existe diferença entre os irmãos, entre os companheiros, não tem diferença de tamanho de igreja, não tem lugar específico para sentar, então nós estamos vendo uma visão cristã de fato, que me tem dado muita alegria. Temos trazido alguns companheiros que não conheciam a Cieab. Eu sou pastor da Assembléia de Deus, ligado à Convenção das AD, e tenho visto na Cieab um viver de cristandade, algo muito simples até, muito embora a gente esteja num ambiente bem requintado. Mas a comunhão te sido algo muito simples e isso tem trazido muita alegria para nós. Eu estou muito feliz em fazer parte agora da Cieab também”.
|
Assessoria de Imprensa: Pra. Adriana Bernardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário