15/02/2009 - O líder da Igreja Renascer em Cristo, Apóstolo Estevam Hernandes, que conduziu o encerramento do Jejum de Davi na sede da AD Brás, na noite de 14/2 em São Paulo, disse que o final da campanha traria um tempo novo para toda a igreja. Em vários momentos durante a ministração, o presidente e fundador da Renascer disse que todas as ações espirituais, baseadas em atitudes que o rei Davi teve diante de todos os seus inimigos, incluindo gigantes e guerras, se refletiriam em vitórias na vida do povo, como aconteceu na vida do personagem segundo o coração de Deus.
Para contemplar o maior número de participantes, o encerramento foi realizado em dois horários: às 10h e às 19h30. Os dois cultos ficaram lotados e foram transmitidos para todas as regionais da Igreja Renascer no Brasil e no exterior, onde também são realizadas as mesmas campanhas. “Quero mandar um abraço para todas as nossas igrejas no Japão, na Itália, na Argentina, nos Estados Unidos e em todo o Brasil”, disse o Apóstolo depois de anunciar dezenas de capitais brasileiras onde existem Igrejas Renascer.
Junto com a Bispa Sônia, que trouxe uma palavra profética sobre o livramento de Deus na vida do seu povo, o Apóstolo ministrou sobre a chegada de Davi a Jerusalém, o lugar que Deus desejou e escolheu para si. “Jerusalém é o lugar da cruz e da ressurreição. Não mais um lugar físico, mas um lugar espiritual para onde Deus nos levará, por ser o lugar que Ele escolheu para reinarmos”.
No final do culto, muitas pessoas foram curadas de enfermidades, tantas outras foram salvas após declarar que Jesus era o seu Senhor e Salvador, e todas receberam a Estrela de Davi como um símbolo profético. “Não é um amuleto, mas um símbolo da vitória que representa o bom êxito de Davi por onde quer que ele fosse”, declarou o Apóstolo, após a ministração da Santa Ceia.
Presença especial
O Pastor Samuel Ferreira, presidente da AD Brás Ministério de Madureira, de onde os principais cultos da igreja Renascer tem sido ministrados, fez questão de participar do culto de encerramento do Jejum de Davi.
Ao lado dos líderes da Igreja Renascer, Bispo Tid Hernandes e Bispo José Bruno, o Pastor Samuel falou sobre a aliança que tem com o Apóstolo Estevam, a quem visitou recentemente em Miami: “Temos uma aliança de sangue e sabemos que sentiremos saudade da Renascer quando ela for para outro lugar”, avisou.
Para o Bispo Tid, a atitude do pastor Samuel e de seu pai Bispo Manoel Ferreira, de abrir as portas da sede da ADBrás para abrigar os cultos da Renascer Lins de Vasconcelos “é uma dívida de amor impagável”. Como gratidão, o Bispo Tid convidou todos os presentes a orar pelos líderes da Assembléia de Deus e suas famílias.
Jejum de Davi
A campanha foi a primeira realizada em 2009, Ano Apostólico de Davi, e teve como objetivo mostrar a trajetória de Davi desde sua eleição em 1 Samuel 16, quando foi ungido pelo profeta Samuel, até constituição como rei de todo Israel e Judá.
Para esse jejum, que durou 23 dias – de 17/1 até 14/2 - foi preparada uma cartilha com as ministrações e orações de guerra para que todos pudessem acompanhar cada dia da campanha. Também houve atos proféticos, como a unção com óleo do chifre do cordeiro no início da campanha e a entrega da estrela de Davi no encerramento.
Para maior conhecimento sobre a vida e história do personagem, foi desenvolvido um menu especial dentro do portal Igospel, “Ano de Davi”, contendo informações sobre a vida de Davi, sua origem, suas guerras, seus salmos, suas conquistas e o vídeo com a ministração feita pelo Apóstolo Estevam na virada do ano, quando a palavra profética foi entregue para a igreja.
Veja as fotos do encerramento do Jejum na Regional Osasco:
DIA 14/02 - ENCERRAMENTO JEJUM DAVI
Conheça mais acessando www.igospel.org.br/2009/anodedavi
Pra. Adriana Bernardo
Comunicação Renascer
Nenhum comentário:
Postar um comentário