Deus criou o homem para ser próspero e bem sucedido. E essa benção não é apenas para a área financeira, mas significa abundância e felicidade em todas as áreas de nossas vidas.
Texto-base: Gênesis 1:26
Existem pessoas que consideram a prosperidade apenas uma teoria, mas trata-se de uma grande verdade espiritual. No livro de Gênesis, vemos que o Senhor formou o homem e deu a ele toda riqueza que estava na Terra. Quando veio o pecado, porém, essa prosperidade foi retirada, trazendo maldição. O diabo colocou no homem o egoísmo. Por isso, muitos se preocupam apenas com seu bem-estar e desejam conquistar apenas para si mesmos. Porém, quando desejamos ser prósperos para cumprir a vontade de Deus, Ele nos abre todas as portas.
TENHA UM CORAÇÃO COMO O DE DAVI
Se o seu coração está voltado para o Senhor, você certamente vai prosperar, assim como Davi prosperou. Ele tinha um coração segundo a vontade de Deus. A Palavra nos mostra alguns pontos importantes para alcançarmos a prosperidade. A Bíblia nos diz que ela nos é dada por meio de:
1) Dom (Eclesiastes 5:19): é uma dádiva, algo que nos é dado gratuitamente. A Palavra nos fala sobre o dom de adquirir riquezas. Esse versículo contém uma profunda sabedoria, pois existem pessoas que têm muito dinheiro e não têm prosperidade. Mas Deus quer que você tenha essa marca de realização;
2) Ações (Isaías 3:10): a prosperidade vem quando abençoo o pobre, quando sou dizimista e ofertante, quando sinto a dor do irmão, quando tenho um coração doador, um coração segundo a vontade do Senhor, como o coração de Davi. São ações como essas que vão trazer prosperidade para sua vida;
3) Promessas (Gênesis 12:2-3): Deus mandou Abraão deixar a sua terra. Ele obedeceu e foi abençoado. Nunca se esqueça disso: você tem promessas para viver, apenas tem que obeceder e acreditar. Quando você tem fé como Abraão teve, passa a viver o sonho;
4) Resgate (Gálatas 13:13-14): Jesus se fez maldição por nós para que fôssemos resgatados e para que a benção de Abraão chegasse até nós. A maldição, que é ação de Satanás, já foi tirada da sua vida. Você foi resgatado e tem direito às bençãos da prosperidade, fertilidade e da família.
Nós podemos viver essas bençãos, em primeiro lugar, assumindo o sacrifício de Cristo (2ª Coríntios 8:9). Jesus se fez pobre para que fôssemos ricos. Ele abriu mão de tudo o que tinha para nascer probre, para que nós fôssemos ricos. E rico aqui significa ter abundância em todas as áreas.
Também temos que abandonar a mentalidade de escravo e buscar ter a mente de Cristo, que é totalmente liberta. Peça ao Senhor para quebrar qualquer resquício de escravidão da sua mente! Lembre-se: o princípio da escravidão é aceitar aquilo que é imposto. Você é uma nova criatura, livre da prisão do pecado e não pode aceitar nada que não venha de Jesus Cristo.
O QUE FAZER PARA ALCANÇAR A PROSPERIDADE?
1) Ser obediente (1º Samuel 15:22). Quem é desobediente, rebelde, nunca vai ter prosperidade.
2)Buscar a santificação (Josué 3:5). Temos que ser limpos, verdadeiramente lavados no sangue do Cordeiro.
3) Ter posicionamento. Nosso posicionamento como servos de Deus é o que destrói as obras do diabo.
O Senhor coloca em suas mãos as riquezas dos céus; salvação, paz, luz (que é Jesus), saúde (no corpo e na alma) e os bens (para encher as suas mãos e transbordar seus celeiros). Você foi escolhido para ser próspero!
Apóstolo Estevam Hernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário