Blog da Renascer Regional Sorocaba (SP)
Essa palavra foi ministrada pelo Bispo Marcos Prado, no Encontro de Homens Apostólicos realizado no dia 31/01/2009, na Igreja Renascer em Cristo Regional Sorocaba (SP).
O Homem tem dificuldades em viver um relacionamento com Deus desde sua raiz, e mesmo com todas as possibilidades dadas por Ele cai muitas vezes.
Adão tinha um contato face a face com Deus, pense nisso, ele via a Deus e mesmo assim não conseguiu manter um relacionamento com Ele. Imagine nós que somente temos contato com Deus de maneira totalmente espiritual.
O homem é completamente visual, precisamos colocar as mãos, sentir a presença física para termos certeza e entrar de cabeça em qualquer que seja o relacionamento que irá nos trazer beneficios.
Dentro desta perspectiva temos que pensar que a posição do homem não é de questionar ou pedir sinais palpáveis para manter um relacionamento com Deus e sim se submeter ao que Ele espera de nós. E esta é a grande dificuldade do homem, entender que com Deus ele deve ser completamente submisso! Na cabeça ele tem que a submissão é somente algo relacionado a mulher e no mundo em que vivemos de tantas pressões e cobranças mais e mais acha que em suas mãos esta a saída.
Então qual deve ser nosso posicionamento para que não caiamos no mesmo erro de Adão de não conseguir permanecer com um bom relacionamento com Deus. O que Deus espera do homem?
Ezequiel 22:30 - E busquei dentre eles um homem que levantasse o muro, e se pusesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.
1) Um Homem construtor.
II Timóteo 02:15 - Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
2) Um Homem que se coloque na brecha.
Tiago 05:16 - Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.
3) Um Homem com relacionamento verdadeiro com Deus.
João 04:23 - Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário